Especial – Como fazer a coleta seletiva do lixo durante a faxina

Hoje em dia, já não tem desculpa para não pensar na coleta seletiva. Além de prática, é uma atitude que contribui com a conservação do planeta.

Pensando nisso, o último vídeo desse ano do especial do Dicas de Faxina traz ideias da profissional Damiana Alves, parceira do Blumpa Diaristas, para você não errar na coleta seletiva. Confira!

E aí, conseguiu anotar as dicas? Não? Sem problemas, a gente preparou um resuminho de tudo o que ela compartilhou no vídeo:

1. Passe água em todos os recipientes

Separou algo para a coleta seletiva? Passe água em todos os recipientes antes de colocá-los nos locais apropriados.

2. Cuidado com os alimentos pastosos

Os recipientes de alimentos pastosos, como leite, precisam de atenção redobrada. Limpe bem antes de colocá-los para a coleta.

3. Descarte no local certo

Alguns lugares usam sacos de lixos de cores diversificados para distinguir o que é descarte e o que vai para a coleta. Por isso é importante saber se no seu prédio ou condomínio tem alguma especificação desse tipo.

Viu como é fácil? Receba diaristas em sua casa que vão realizar a coleta seletiva corretamente. Sem problemas: a Blumpa resolve isso! Temos diaristas à disposição  que deixarão seu lar limpo e organizado. E o melhor é que você pode agendar o serviço de onde estiver!

Encontre as melhores diaristas de sua região com preço amigo! Acesse o site ou baixe nosso aplicativo para Android e ios.

Qualidade e experiência comprovadas: mais de 75 mil faxinas realizadas somente na cidade de SP.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *