Uma dúzia de razões para usar vinagre na lavagem de roupas

(Foto: Freepik)

Além de todas as utilidades do vinagre na limpeza doméstica, ele também pode ser um grande aliado na hora de cuidar das suas roupas. 

Na hora de lavar as roupas, saiba que você também pode contar com as 1001 utilidades do vinagre, um produto que vai muito além do uso culinário na salada. Na hora de tirar manchas e mofos de peças brancas ou coloridas, na mão ou na máquina, ele surge poderoso. Mesmo os profissionais de lavanderias utilizam o vinagre, que é capaz de fazer milagres por suas roupas. Ele ajuda a economizar em detergentes, que poluem o meio ambiente, facilita muito a vida, porque é um produto eficaz na remoção de manchas, e é barato.

Destacamos algumas das utilidades na lavanderia.

Amaciante

Coloque 1 xícara de vinagre na máquina de lavar; ele substitui a função do amaciante sem deixar cheiro.

Anti odor

Coloque 1 xícara de vinagre durante a lavagem; ele ajuda a remover o cheiro de suor da roupa.

Cheiro a mofo

Coloque a peça de molho numa mistura com 1 xícara de vinagre e 2 xícaras de água. O cheiro de mofo e do vinagre vão embora.

Manchas de suor

Coloque a peça de molho numa mistura com 1 colher de sopa de vinagre em 250ml de água morna. Retire e lave normalmente.

Outras manchas

Esfregue a mancha com uma mistura de 3 colheres de sopa de vinagre, 2 colheres de sopa de detergente líquido e 4 xícaras de água.

Tecidos perdem a cor

Coloque 1 xícara de vinagre em cada lavagem.

Roupas bem sujas

Coloque de molho durante a noite numa mistura com 1 xícara de vinagre e 5 xícaras de água. Retire e lave normalmente no dia seguinte.

Roupas novas

Coloque de molho rapidamente numa mistura de vinagre com água antes da primeira lavagem para impedir que a tinta solte.

Roupas de lã

Coloque de molho por 25 minutos numa solução com 1 parte de vinagre e 2 partes de água. Depois coloque no sol para secar.

Fungos na máquina de lavar

Coloque 1 xícara de vinagre no interior da máquina e dar início ao ciclo de lavagem.

Resíduos de sabão

Adicione 1 xícara de vinagre branco em qualquer ciclo de lavagem. O ácido acético do vinagre branco elimina resíduos de sabão que possam ter se acumulado na roupa.

Limpa sua máquina de lavar

Pelo menos uma vez por mês, adicione 1 xícara de vinagre nesses compartimentos e ligue a máquina, naturalmente, sem nenhuma roupa.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo

Comentário

  1. Tenho uma dúvida: vocês citam o vinagre branco comum ou vinagre de álcool?
    Já tirei mofo de roupa com vinagre comum e foi bem eficiente.
    Comprei o vinagre de álcool e utilizei para tirar o cheiro de peixe da louça e não foi eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *