BlumpaDestaqueQualificação profissional

Veja quais são as tarefas da diarista antes de contratar

Vamos esclarecer algumas dúvidas que muitos clientes têm na hora de contratar o Blumpa

Uma das dúvidas mais comuns ao realizar a contratação de uma profissional de limpeza é em relação a quais tarefas ela é responsável. Mas, antes de responder a esse questionamento, é preciso entender a diferença entre uma diarista e uma profissional fixa do lar.

A diarista é uma profissional que vai à residência dos contratantes de uma forma pontual e sem vínculo empregatício, ou seja, ela é contratada conforme a necessidade do cliente. Já a empregada fixa é uma profissional contratada para realizar todas as tarefas domésticas e possui os direitos de um trabalhador no regime de CLT, como você pode ver nesta matéria.

O Blumpa trabalha apenas com profissionais MEI, microempreendedor individual, um programa do SEBRAE. Em outras palavras, elas não são nossas funcionárias e sim nossas parceiras. Essas diaristas realizam limpezas pontuais solicitadas pelos contratantes, evitando assim a geração de qualquer vínculo empregatício.

Entretanto, isso não significa que a profissional do Blumpa não possa atender à assinaturas e pacotes de serviços, já que o vínculo empregatício só pode vir a ser concretizado caso uma mesma diarista realize serviços na mesma residência mais de duas vezes por semana.

Agora vamos ao assunto principal, quais as tarefas dessas profissionais?

As profissionais de limpeza do Blumpa realizam tarefas gerais relacionadas a limpeza dentro do período de tempo em que são contratadas. Para uma limpeza mais pesada, existe a opção de contratar mais horas, além de pacotes para limpezas semanais que ajudam na manutenção da limpeza e possuem uma duração de tempo menor. Além da limpeza, as diaristas do Blumpa realizam passadoria de roupas.

Vale ressaltar que a profissional do Blumpa não é responsável por serviços de culinária, babá ou qualquer outra coisa que não seja relacionada a limpeza ou que coloque em risco sua integridade física.

Comentários

Leave a Response