DiaristasDicas de FaxinaLimpeza domésticaQualificação profissional

Técnicas caseiras para remover manchas de sofás

Revelamos abaixo 5 técnicas caseiras para remover manchas de sofás. São tão fáceis quanto eficazes e podem dar nova vida a seu estofado!

Tirar manchas de sofá pode não ser uma tarefa muito fácil, pois para cada tipo de mancha existem diversos produtos para remoção, que dependendo da composição e do tecido, podem danificar seu sofá. Aqui estão algumas técnicas caseiras menos agressivas, para você usar em alguns casos específicos.

Resultado de imagem para sofa manchado
Dicas caseiras para retirar manchas – gordura

Gordura: Utilize água e sabão neutro para formar uma espuma e passe-a com uma esponja sobre a mancha. Deixe agir por 15 minutos e retire com um pano ou papel toalha, sempre de fora para dentro. Passe um pano seco e deixe secar.

 

Vinho e café: Use um papel toalha para absorver o máximo possível do líquido derramado. Comece pela borda em direção ao centro para evitar que a mancha se alastre. Jogue um pouco de água com gás ou tônica sobre a mancha para borbulhar e subir à superfície. Então, limpe novamente com o papel toalha, evitando esfregar. Repita se necessário.

Resultado de imagem para limpar mancha gordura sofa
Dicas caseiras para retirar manchas – vinho e café

 

 

Caneta no sofá de couro:  No caso de sofa de couro, umedeça uma esponja no vinagre de álcool branco e aplique sobre o risco de caneta esfregando com a parte macia da esponja até que a mancha saia. Outra opção é passar um pano molhado com demaquilante (removedor de maquiagem) sobre a mancha.

Resultado de imagem para limpar mancha gordura sofa
Dicas caseiras para retirar manchas – caneta

 

Mofo: Uma boa técnica caseira para remover manchas de mofo é fazer uma solução de água com limão. Depois, com um algodão, passe levemente por cima da mancha feita pelo mofo e deixe secar. O limão destroi o mofo e clareará o tecido.

 

Refrigerante: Para retirar manchas de refrigerante, basta fazer uma aplicação de detergente líquido incolor e água.

 

É claro que o olhar experiente de um profissional de faxina sempre pode ajudar. Com apoio profissional, pode-se evitar aquela mancha que nunca sai do seu móvel ou aquele método de limpeza equivocado que acaba por causar dano ainda pior. Um prestador experiente saberá inclusive informar que para alguns tipos de mancha, em tecidos muito delicados, é aconselhável solicitar um serviço de lavagem a seco, pois outros métodos poderão danificar seu sofá.

Caso tenha interesse em contratar profissionais de limpeza experientes e criteriosamente selecionados, entre aqui, conheça mais sobre o Blumpa e simule uma contratação: www.blumpa.com

 

 

 

Comentários