Sua máquina de lavar pode ser uma bomba de bactérias

Foto: Diana.grytsku/Freepik

Não. Você não leu errado o título dessa reportagem. Um estudo realizado por pesquisadores da Alemanha revelou que alguns bebês foram infectados por uma superbactéria resistente que (pasmem) teria se espalhado a partir de uma máquina de lavar roupas. Felizmente, nenhum dos recém-nascidos teve complicações. Mas fica o registro da dica: saber higienizar corretamente a sua máquina de lavar pode ser uma segurança para você e toda a sua família.

Por isso, fica a pergunta: quanto tempo faz que você não limpa a sua lavadora? Foi pensando nisso que a equipe da Parafuzo preparou uma lista com orientações fáceis para manter a sua lavadora livre de germes.

1. Coloque logo no varal

Terminou de lavar? Pendure logo suas roupas no varal. Não demore muito tempo para estendê-las depois do processo de centrifugação.

2. Capriche na faxina interna

Uma vez por mês (por que não a cada 15 dias, hein?) faça uma higienização interna. Bem simples: faça ciclos de lavagem completos, no modo mais pesado, com um pouco de água sanitária e sem nenhuma roupa. Se preferir, use também bicarbonato ou mesmo vinagre.

3. Não se esqueça do lado de fora

Não deixe de limpar a parte externa da lavadora para retirar os excessos de poeira e sujeira. Use panos úmidos para essa simples tarefa.

4. Ventilação é fundamental

Não deixe a sua máquina de lavar escondida em um cantinho abafado. Um pouco de luz do sol e ventilação natural evitam o aparecimento de mofos.

Agora, vejam essa reportagem da Record TV que aborda esse assunto de uma forma bem prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *