Sem dedução no IR: gasto com empregado doméstico não precisa ser declarado

Foto: Freepik

O contribuinte não precisa mais de fazer a declaração dos gastos com Previdência de empregados domésticos no Imposto de Renda neste ano. A mudança se dá porque o governo acabou com a possibilidade de deduzir os desembolsos na declaração de ajuste.

Por outro lado, o contribuinte, no entanto, segue com a obrigação de fazer a declaração do e-Social, que informa, por exemplo, os salários de trabalhadores de doméstica e contribuição previdenciária.

Uma alternativa é a contratação de diaristas. Pensando nisso, o Blumpa traz alguns benefícios da contratação de diaristas pelo seu site ou aplicativo:

1. Relação custo-benefício

Com o alto custo de manutenção para um empregado doméstico registrado em carteira, uma das alternativas é contratar diárias de faxinas. O Blumpa pode te ajudar oferecendo diferentes diaristas e serviços de faxina a partir de R$77. Ao contratar um pacote de serviços, você pode ganhar descontos e fazer seu dinheiro render mais.

2. Praticidade

Hoje em dia, a maioria das pessoas possui um ritmo de vida acelerado, o que faz com que cada minuto seja precioso. Pensando em economizar seu tempo, a contratação de diaristas pelo Blumpa é feita pelo site ou aplicativo, você pode aproveitar aqueles cinco minutos numa fila ou no táxi para agendar uma faxina e não perder tempo com a limpeza.

E tudo é do seu jeito: com o Blumpa, você não fica preso a pacotes de tarefas da diaristas. Você pode fazer o checklist e deixar as observações para a profissional.

Além disso, ainda é possível acompanhar cada um das suas faxinas avulsas, verificar os agendamentos das assinaturas semanais e quinzenais, solicitar mudanças de datas e horários, e conversar com a diarista que vai lhe atender.

3. Pagamento

Com uma rotina super atarefada, sabemos que é muito trabalhoso ir ao banco e sacar dinheiro para pagar qualquer coisa, até porque hoje em dia os cartões de crédito estão sendo cada vez mais utilizados. Pensando em sua comodidade, os pagamentos pelos serviços de faxina do Blumpa são realizados no próprio aplicativo ou site pelo cartão de crédito. Para quem preferir, trabalhamos também com a opção de boleto bancário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *