Segredos de faxina que só as profissionais conhecem

Foto: Master1305/Freepik

Você quer saber como as profissionais arrasam na hora da limpeza?

Muitas profissionais de limpeza são preparadas para enfrentar quase todos os tipos de desafios que encontram no dia a dia de trabalho. Elas sabem como limpar os mais difíceis itens de uma forma fácil e eficaz.  Mas você já parou para pensar como elas realizam esses pequenos “milagres”?

O Dicas de Faxina vai te mostrar alguns procedimentos que podem auxiliar na briga com pequenos, mas importantes detalhes na limpeza doméstica.

Use maionese

Sabe aqueles adesivos que são difíceis de tirar? Temos uma solução para eles!

Coloque uma camada de maionese sobre eles e deixe-os descansar. Após alguns minutos, tire-os sem esfregar muito. Após esse procedimento, não se esqueça de lavar o local.

Vinagre para limpar o fogão

O fogão é um dos itens mais utilizados em nosso dia a dia, o usamos para assar carnes, fazer bolos e muitos outros alimentos deliciosos, mas que deixam muita sujeira.

Por esse motivo é preciso que ele sempre esteja limpo. Sabemos que, muitas vezes, a limpeza desse eletrodoméstico não é tão fácil quanto parece. Mas, para facilitar sua higienização, use vinagre e bicarbonato de sódio.

Basta fazer uma mistura pastosa de 1 colher de bicarbonato de sódio com um pouco de vinagre, aplique a pasta e deixe agir por cerca de 30 minutos. Esfregue os locais sujos com uma esponja ou uma escovinha e depois limpe o local com um pano úmido até tirar todos os resíduos.

Limão para acabar com a ferrugem

Isso mesmo, o limão, uma fruta tão fácil de ser encontrada nos mercados alheios é um ótimo aliado da limpeza. Espirre um pouco do suco de limão nas áreas que há ferrugem e esfregue com uma escovinha ou com uma esponja.

O limão tem propriedades que conseguem “desmontar” as moléculas do ferro oxidado, roubando as moléculas de oxigênio presentes na ferrugem para se juntarem com o hidrogênio presente no suco.

Que tal polir os utensílios com ketchup?

Você tem alguns utensílios de metal que está com uma aparência antiga e não sabe como limpá-lo? A resposta é ketchup!

Coloque uma camada sobre o utensílio e comece a polir com um pano limpo. Esse  truque funciona bem para cobre, bronze e até prata.

O motivo dessa mágica é basicamente igual ao limão, o tomate apresenta um nível de acidez muito elevado e isso faz com que o oxigênio presente na ferrugem seja atraído para ficar com as moléculas de hidrogênio.

Limpe o teto com um rolo de pintura

Só porque não prestamos muita atenção nos tetos assim que entramos na residência, não quer dizer que eles não precisem de atenção na hora da faxina.

Basta umedecer o rolo de pintura com um pouco de água e passar pelo teto.

Esses são alguns segredos que as profissionais usam no seu dia a dia. E você? Tem alguma mágica na hora da limpeza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *