Saiba como remover manchas e cheiros dos seus potes de plástico

Foto: Freepik

Sem segredos: aprenda soluções caseiras para aumentar a vida útil daquele pote que sempre está presente no seu dia-dia

Se você é daquelas pessoas que tem um pote de plástico para tudo em casa, não deixe de ler esses 5 truques que preparamos. Tudo sem segredos com algumas soluções caseiras para aumentar a vida útil daquela vasilha de plástico que sempre está presente no seu dia-dia

1. Bicarbonato de sódio

Um mistura de água com bicarbonato de sódio é suficiente para tirar o cheiro. Se a intenção é se livrar das manchas, misture água no bicarbonato até virar uma pasta, aplique sobre as manchas e deixe agir por cerca de 15 min. Lave normalmente.

2. Limão e água

O limão também tira cheiro, corte rodelas e coloque no microondas por dois minutos. Para manchas corte o limão ao meio e passe nas extremidades do recipiente, onde as manchas estão visíveis. Lave com água e sabão na sequência.

3. Água sanitária

Deixe os potes plásticos de molho por 30 minutos em um litro de água com meia xícara de água sanitária. Depois desse tempo é só lavar normalmente.

3. Lave imediatamente

Guardou uma fruta ou alguma comida bem pigmentada? Quanto maior o tempo esse alimento ficar em contato com o pote mais difícil vai ser remover as manchas. Procure sempre lavar o quanto antes.

Aproveite e veja mais essas dicas do canal da Flávia Ferrari:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *