DestaqueDicas de FaxinaLimpeza doméstica

Sabia que você pode ter cerca de um milhão e meio de ácaros vivendo na sua cama?

A sua cama está fazendo mal a você?

Um estudo britânico mostra que, se você não arrumar sua cama todas as manhãs, auxilia na diminuição dos ácaros. Infelizmente, não houve muitas pesquisas e cima deste estudo, e pouco se sabe se esta teoria é realmente verdadeira.

Os ácaros sobrevivem se alimentando da pele morta, e consegue sobreviver graças à umidade e o calor que temos dentro de nossas residência, de acordo com um estudo feito pelos pesquisadores da Kingston University, em Londres. A teoria se baseia exatamente nesta descoberta, a cama mal arrumada de manhã, faz com que a umidade que se encontra entre o cobertor e lençol, diminua drasticamente, dificultando a proliferação dos micro organismos, diz o PHD Steven Pretlove.

Entretanto, o professor Andrew Wardlaw, presidente da Associação Britânica da Alergia e Imunidade Clínica, é cética em relação à essa teoria. O professor, acredita que a eliminação dos ácaros, dependem muito mais do que uma simples cama desarrumada. Para diminuir a população de ácaros em sua cama é preciso diminuir a umidade.

Há, em média, 1,5 milhão de ácaros vivendo em sua cama agora, de acordo com Myrom Zitt, ex-presidente da Associação Britânica da Alergia e Imunidade Clínica.  Balançar os lençóis no ar, não tem muito efeito, já que apenas joga os ácaros e seus materiais fecais no ar. As maneiras corretas para realizar esse extermínio são:

  • Lavar os lençóis, cobertores e fronhas uma vez por semana em água quente, mas fique atento às recomendações do fabricante;
  • Aspire seu colchão e cobertores. Além de eliminar uma parte dos ácaros, isso ajuda na retirada de pó do objeto;
  • Evite tapetes e carpetes sempre que possível;
  • Se você tiver alergia, use máscaras para evitar que ela piore no momento que você estiver limpando;

Essas são algumas dicas, porém, não podemos esquecer que todos os cômodos precisam de atenção semanal, é recomendado que você realize a limpeza ao menos uma vez na semana para ter uma boa qualidade de vida.

Caso tenha dificuldade de realizar essas tarefas sozinha, sempre conte com o Blumpa, limpeza a partir de R$ 77. Se preferir, faça uma simulação do seu serviço aqui sem compromisso.

Comentários

Leave a Response