6 dicas de como limpar geladeira inox

Foto: Freepik

O sonho de consumo de uma cozinha é ter uma geladeira inox, não é mesmo? Mas saiba que é preciso ter cuidados especiais na hora de limpá-la. É preciso ter muito cuidado para não deixar manchas ou as chatas marcas de dedos.

E a dúvida é: como lidar com essas manchas que, constantemente, aparecem e deixam um aspecto engordurado na geladeira? Pensando nisso, a Parafuzo preparou 6 dicas de como limpar a sua geladeira inox adequadamente.

1. Use o produto ideal

Primeiro escolha qual produto você quer usar para iniciar a limpeza. No mercado, existem diversos produtos que são específicos para limpar inox.

2. Pano macio

Use um pano macio e não abrasivo para limpar a geladeira juntamente com o produto adequado. NÃO use esponjas, principalmente o lado verde!

3. Papel toalha

Depois de limpar com um pano macio, a dica é usar papel toalha para dar brilho à sua geladeira inox. Para não manchar, seque rapidamente.

4. Detergente

O ideal é limpar pelo menos uma vez por semana a geladeira. Mas se você reparar que as manchas ou marcas de dedos apareceram, uma dica é usar pequenas gotas de detergente neutro com água e, logo em seguida, limpar com papel toalha.

5. Jamais use álcool

Você pode utilizar o álcool para limpar outras superfícies ou, até mesmo, a casa para eliminar bactérias devido às suas propriedades antissépticas. Para limpar inox, o álcool pode deixar manchas com passar do tempo. E é isso que queremos eliminar: as manchas!

6. Cuidado ao esfregar

Uma dica prática é limpar no sentido do aço. É só olhar de perto para perceber em que sentido estão as fibras. Caso esfregue do lado contrário, poderá arranhar a sua geladeira.

Ainda com dúvidas?
Veja esse vídeo do canal Organize sem Frescuras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *