DestaqueDicas de FaxinaLimpeza doméstica

Potes de plástico: grandes aliados na cozinha

Eles são práticos e podem durar muito tempo, mas precisam de limpeza adequada

Os potes de plástico são grandes aliados na cozinha. Eles são práticos, muito resistentes e duráveis, podendo ter uma longa vida útil, se forem bem cuidados. Eles precisam de limpeza correta, para não acabarem com péssima aparência, cheios de gordura e restos de alimentos.

Pensando nisso, o Dicas de Faxina traz algumas sugestões de como realizar a limpeza e manter seus potes como se fossem novos.

É importante sempre após o uso realizar uma lavagem comum, mas utilizando o lado mais sensível da bucha, para não criar vincos no plástico que possam acumular bactérias e favorecer seu proliferamento.

Feito isso, pode-se utilizar uma mistura de detergente e vinagre misturados com água morna. Coloque no recipiente e deixe agir por algum tempo; essa mistura remove alguns odores e promove a limpeza. Depois é só enxaguar com água morna e seu pote estará como novo.

No caso de manchas comuns, o Dicas de Faxina sugere que você utilize uma mistura de água e água sanitária, deixando o pote de molho. Lave normalmente no dia seguinte.

Diferente dos casos acima, o uso do molho em um pote de cores claras pode não é uma boa ideia, sendo aconselhável que seja armazenado em potes de aspecto avermelhado ou alaranjado.

Que tal aproveitar essas dicas e chamar uma profissional para te ajudar a limpar a cozinha toda? Baixe o aplicativo da Blumpa e contrate uma mãozinha para te ajudar a cuidar da limpeza!

**

Veja também:

Comentários

Leave a Response