Passo-a-passo para lavar roupas sem precisar da ajuda da mamãe!

Tudo o que você sempre quis na vida foi conquistar sua tão sonhada independência e ir morar longe da casa — e da vigilância — dos seus pais? Você até conseguiu mudar de endereço, pena que o desejo de independência só durou até a primeira trouxa de roupa que se acumulou no seu novo lar. Certo ou super certo?

De lá para cá, você tem nutrido o preguiçoso hábito de mandar as peças mega imundas para a mamãezinha lavar, não é verdade? Que coisa feia! Quer sair da barra da saia dela, mas não consegue dar conta das próprias roupas… A coitadinha até gosta de se sentir parte da sua nova vida, mas nós garantimos que ela vai preferir ser convidada para um cafezinho no seu novo apê do que passar horas cuidando das roupinhas do eterno bebezão.

E foi pensando na saúde mental e física dessa pobre senhora que resolvemos montar um tutorial completo para você conseguir lavar suas roupas sozinho. Bora deixar a mamãe descansar na ilustre companhia do respeitoso Senor Abravanel? Então confira:

Corte do cordão umbilical

Desapega, meu filho! Você foi morar sozinho, já paga as próprias contas e até leva as namoradas para dormir em casa. Está mais do que na hora de se virar sozinho e lavar seus trapinhos, não acha? A tarefa pode ser um pouco amedrontadora no início, mas você verá como a missão se tornará cada vez mais fácil. É só dar o primeiro passo. Vai ser libertador, pode apostar!

Delicado processo de separação

Não banque o durão, confesse que está sofrendo! Separar-se da casa dos pais é mesmo um processo delicado… Tão delicado quanto separar as roupas para lavar. Apesar disso, ambas as separações são necessárias. Não dá para lavar roupas sem antes separá-las por tipo e por cor, ok? Para evitar manchas e desbotamentos, o ideal é que as roupas brancas sejam lavadas separadamente das coloridas e das escuras. Faça montinhos em qualquer pedaço livre de chão da casa!

Apego máximo à etiqueta

Você não gosta de ler nem gibi e está encarando a leitura desse blog só porque quer conquistar sua independência doméstica? Sem julgamentos, mas temos que alertá-lo que, mesmo não tendo nenhuma afinidade com as letras, você vai ter que passar a ler atentamente as etiquetas das suas roupas para conferir o tipo de tecido e as especificações do fabricante. Imagine aquela sua camisa de marca toda estragada só porque você não viu a informação na etiqueta sobre a lavagem que deveria ter sido feita à mão! Meia dúzia de letrinhas ou uma blusa a menos? É você quem decide!

Cuidados de mãe

Para facilitar o processo e minimizar os danos às peças, faça uma pré-lavagem cuidadosa e procure tratar previamente as manchas. Deixe as peças mais sujas de molho ou use detergente líquido, sabão em barra ou alvejantes especiais para garantir uma limpeza 100%. Cuidado para não deixar as peças de molho por muito tempo, pois isso pode destruir as fibras, além de provocar o desbotamento nas mais coloridas. Não é tão complicado quanto parece. É só largar lá!

Sábios conselhos da coroa

Já que você não tem experiência no assunto, pergunte a quem entende. Isso mesmo! Telefone para sua mãe e pergunte quais são as marcas de sabão em pó, de amaciante e de alvejante que ela usa. Assim ela vai se sentir importante, você vai correr menos riscos na escolha dos produtos e, de quebra, vai dar continuidade a uma tradição de família. Que dinheiro que nada! Herança boa é herança cheirosa!

Automatização da máquina

Hoje em dia as máquinas de lavar roupas estão muito modernas e fazem o serviço quase todo sozinhas. Assim como sua boa mãe, aquela santa! Como o manuseio desse equipamento costuma ser bem simples, você não terá a mínima dificuldade de operar a lavadora de roupas se você conferir direitinho o manual do fabricante. É importante também respeitar a carga comportada pelo aparelho, tá, rapaz? Nada de querer lavar as roupas do mês inteiro de uma única vez!

Troféu joinha

Agora que você tem uma máquina para chamar de sua, que você já separou as peças, já escolheu os produtos e está disposto a ficar com a alma lavada por cuidar de suas próprias roupas, é só programar o ciclo de lavagem e mandar ver! Selecione o nível de água de acordo com a quantidade de roupas e programe a temperatura e o ciclo conforme o tipo de peça e seu grau de sujeira. A água quente, por exemplo, é indicada para roupas com sujeira pesada ou aquela nhaca pós-futebol. Pode ser que as roupas não fiquem tão limpinhas quanto as que sua mãe lavava logo de cara, mas pelo menos terão sido lavadas por você. Merece um troféu, campeão!

Viu como é fácil? Seguindo as nossas dicas, sua mãe vai ficar orgulhosíssima por você estar realmente se virando sozinho. Caso você não dê conta da tarefa, mesmo depois desse passo a passo completo, é melhor arrumar as trouxas e, dessa vez, definitivamente, porque, olha, você ainda não está pronto para viver longe da mamãe!

Depois de passar por esse processo todo, não se esqueça de voltar aqui para nos contar quais foram suas maiores dificuldades e como ficou o resultado! Compartilhe suas experiências conosco! 🙂


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo