Passo a passo para limpeza do seu escritório

Foto: Marymarkevich/Freepik

A faxina do seu escritório não precisa ser complicada. Por isso mesmo, preparamos um check-list com o passo a passo para deixar tudo limpo no seu ambiente de trabalho.

Passo 1: Esse passo a passo serve apenas de orientação para o que deve ser feito no dia a dia do seu escritório. Para sua praticidade, o melhor é agendar pela Parafuzo. É rápido, prático e seguro. Você pode agendar diretamente pelo aplicativo ou site.

Se optar por faxina toda semana ou a 15 dia, o ideal é fazer a assinatura. Você garante descontos de até 30% em relação ao avulso, além de poder escolher sempre a mesma profissional para o atendimento.

Passo 2: Análise os pequenos detalhes

É necessário dar atenção para a limpeza entre as teclas dos teclados dos computadores, com as partes mais escondidas das janelas para que não acumulem muita poeira, certamente com a tela que junta detritos no ar condicionado. Dar atenção a esses cantos geralmente negligenciados é uma forma de dar ao escritório a impressão de limpeza impecável que os funcionários tanto desejam.

Passo 3: Cuide dos itens especiais

Certos itens de um escritório merecem atenção especial na hora da limpeza, como por exemplo o gaveteiro. Esta peça larga deve ser motivo de atenção já que corre o risco de desenvolver fungos caso não seja bem cuidada. Para isso, deve ser feita constantemente limpeza usando aspirador de pó nas gavetas. Abrir as janelas e arejar o local é de fundamental importância. Outra dica é procurar saber se as paredes e piso onde o gaveteiro se encontra estão frias ou talvez úmidas, o que já pode ser um indício de fungos no futuro para os móveis. Por final, a aplicação de um verniz sem cor não pode faltar.

Passo 4: Limpe com cuidado a sua estação de trabalho

As mesas do escritório talvez sejam as peças a que se deve dar mais atenção já que são as peças que mais chamam atenção e compõem a maior parte do visual de um ambiente de trabalho. Em primeiro lugar, uma limpeza para tirar o excesso de poeira. Depois deve-se passar um pano umedecido com álcool sobre a superfície da mesa. Mesas de madeira podem se beneficiar de um produto mais específico como um lustra móveis. Este procedimento deve ser feito sempre para a boa manutenção das mesas do escritório.

Passo 5: Dê uma faxinada no computador

Já a limpeza dos computadores assusta um pouco mais as pessoas, que na maioria não sabem se ao limpar o utensílio podem causar algum dano ao seu funcionamento. Se os passos de limpeza do computador forem seguidos corretamente, não há risco algum para a peça. Com uma flanela lisa e bem seca, deve-se remover a poeira do computador, da tela e do teclado. Feito isso, entre as teclas, use um cotonete sempre que possível para retirar a sujeira que se acumula ali e pode depreciar o equipamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *