Dicas de FaxinaOrganização da casa

Passo-a-passo: como organizar potes

É complicado organizar os potes sem que eles se transforme em uma armadilha, aprenda a seguir o passo a passo de como organizar o seu armário e geladeira!!

passo-a-passo-de-como-organizar-potes

  1. Resista ao impulso de comprar potes aleatoriamente.
    Se você tem aquela coleção com vários tamanhos e formatos, livre-se deles. É praticamente impossível acomodar tantos tipos de tampas e potes diferentes em seu armário e geladeira, sem que fique completamente perdido e bagunçado.
  2. Escolher os recipientes de tamanhos corretos.
    Escolha dois ou três tamanhos / formatos que vai suprir suas necessidades e ira usar muitas vezes. Lembre-se, se suas sobras não couberem em 1 recipiente você sempre pode dividir em 2.
  3. Compre vários.
    Depois de escolher o seu padrão de dois ou três tamanhos, compre vários APENAS desses tamanhos escolhidos. Compre pelo menos 6 de cada tamanho. Por exemplo: Você poderia comprar seis potes de 250ml (1 copo), seis potes de 500ml (2 copos) e seis potes de 1 litro (4 copos).
  4. Código de cores das tampas.
    Certifique-se de que cada tamanho tenha uma cor de tampa. Por exemplo: Todos os seis de 250ml tem tampas vermelhas, os de 500ml tem tampas verdes e os de 1 litro com tampa amarela. (as cores você escolhe as que achar melhor).
  5. Iniciando a organização.
    Como seus potes são todos do mesmo tamanho você pode empilha-los perfeitamente um dentro do outro, seja no armário ou na geladeira. Eu recomendo que comece pelos que permitem que as tampas fiquem em baixo dos potes, isso vai economizar mais espaço.

passo-a-passo-de-como-organizar-potes

 

6- Organizando os pacotes.
Compre um conjunto de “prendedores de saco”. Eles vão manter os alimentos ensacados, frescos e podem ser usados de milhares de formas diferentes, seja para fechar sacos de congelados, frutas e vegetais, e ainda ajudam a economizar um grande espaço.

7- Na Geladeira: Na geladeira o ideal é usar recipientes de vidro, assim os alimentos não ficam com gosto de plástico e são mais fáceis de limpar e com a organização tudo parece mais limpo e fácil de encontrar.

passo-a-passo-como-organizar-geladeira

9- No Freezer / Congelador: O ideal é usar recipientes próprios para “congelamento” ou seja livres de BPA, note que os recipientes de tampa vermelha são da mesma proporção, porém cada um com uma altura diferente, mas todos com o mesmo tamanho de tampa, isso é uma opção para poder empilhar potes de vários os tamanhos sem mexer no sistema de organização.

passo-apasso-como-organizar-frezzer

 

Quer uma dica melhor ainda? Contrate uma profissional de limpeza/passadoria Blumpa!

fonte: receitas de minuto.

Comentários