Passo-a-passo: como organizar potes

É complicado organizar os potes sem que eles se transforme em uma armadilha, aprenda a seguir o passo a passo de como organizar o seu armário e geladeira!!

1. Resista ao impulso de comprar potes aleatoriamente

Se você tem aquela coleção com vários tamanhos e formatos, livre-se deles. É praticamente impossível acomodar tantos tipos de tampas e potes diferentes em seu armário e geladeira, sem que fique completamente perdido e bagunçado.

2. Escolher os recipientes de tamanhos corretos

Escolha dois ou três tamanhos / formatos que vai suprir suas necessidades e ira usar muitas vezes. Lembre-se, se suas sobras não couberem em 1 recipiente você sempre pode dividir em 2.

3. Compre vários

Depois de escolher o seu padrão de dois ou três tamanhos, compre vários APENAS desses tamanhos escolhidos. Compre pelo menos 6 de cada tamanho. Por exemplo: Você poderia comprar seis potes de 250ml (1 copo), seis potes de 500ml (2 copos) e seis potes de 1 litro (4 copos).

4. Código de cores das tampas

Certifique-se de que cada tamanho tenha uma cor de tampa. Por exemplo: Todos os seis de 250ml tem tampas vermelhas, os de 500ml tem tampas verdes e os de 1 litro com tampa amarela. (as cores você escolhe as que achar melhor).

5. Iniciando a organização

Como seus potes são todos do mesmo tamanho você pode empilha-los perfeitamente um dentro do outro, seja no armário ou na geladeira. Eu recomendo que comece pelos que permitem que as tampas fiquem em baixo dos potes, isso vai economizar mais espaço.

6. Organizando os pacotes

Compre um conjunto de “prendedores de saco”. Eles vão manter os alimentos ensacados, frescos e podem ser usados de milhares de formas diferentes, seja para fechar sacos de congelados, frutas e vegetais, e ainda ajudam a economizar um grande espaço.

7. Na Geladeira

Na geladeira o ideal é usar recipientes de vidro, assim os alimentos não ficam com gosto de plástico e são mais fáceis de limpar e com a organização tudo parece mais limpo e fácil de encontrar.

9. No Freezer/Congelador

O ideal é usar recipientes próprios para “congelamento” ou seja livres de BPA, note que os recipientes de tampa vermelha são da mesma proporção, porém cada um com uma altura diferente, mas todos com o mesmo tamanho de tampa, isso é uma opção para poder empilhar potes de vários os tamanhos sem mexer no sistema de organização.

Quer uma dica para facilitar ainda mais? Contrate uma profissional na Parafuzo!


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo

Fonte: receitas de minuto.