Para combater o novo coronavírus, mantenha a casa sempre limpa

Foto: Master1305/Freepik

O Brasil e o mundo estão em alerta com o avanço do novo coronavírus. Mais do que nunca, é importante estar atento às orientações e manter um ambiente saudável para a sua proteção e de familiares. Uma casa limpa e um escritório higienizado são imprescindíveis para manter os ambientes desinfetados e livres de contágio do COVID-19. O ideal é não descuidar, mas sim intensificar os procedimentos de limpeza e contar com o auxílio de profissionais qualificadas. 

Intensificamos a comunicação com as diaristas. Todas as profissionais credenciadas estão recebendo,, de forma constante, orientações para prevenir eventuais propagações e também para ajustar o processo de limpeza em sua residência ou empresa. 

As recomendações repassadas às profissionais levam em consideração que o uso adequado de produtos, equipamentos e os procedimentos corretos ajuda a diminuir a disseminação não apenas do coronavírus, mas também de outras doenças virais e bacterianas, além, é claro, de tornar os ambientes mais agradáveis.

O foco está na segurança. Para as profissionais e contratantes.
A Blumpa segue ativamente todas as recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e se mantém vigilante sobre o tema, visando preservar primeiramente a saúde e também os interesses de nossos clientes e das profissionais credenciadas.

Prestadoras com sintomas de gripe estão orientadas a não prestarem serviço nesse período, podendo ser substituídas em tempo por outra diarista igualmente credenciada e qualificada em nossa plataforma. 

O que mudar durante a realização da faxina agendada em casa ou no escritório:

Para auxiliar na limpeza da sua casa ou empresa nessa época, vale lembrar:

  • Deixe disponível para a faxina produtos de limpeza com cloro, álcool comum (com concentração superior a 70%) e água com sabão;
  • Disponibilize panos descartáveis para as limpezas das superfícies de uso comum na residência ou escritório, como interruptores de luz, maçanetas, portas, controles de TV e ar condicionado, torneiras, corrimãos, descarga , entre outras;
  • Se preferir o uso de panos não descartáveis, é importante lavá-los com o auxílio de produtos de limpeza com cloro;
  • Após cada faxina, é importante ventilar todos os ambientes da residência. Deixe todas as janelas abertas durante boa parte do dia;
  • Os aspiradores de pó, ferramentas de limpeza, como baldes, vassouras, rodos, precisam ser desinfetados com maior frequência no intervalo entre as faxinas.

Juntos podemos fazer a diferença

Além dos cuidados dentro de casa, é importante seguir as recomendações para ajudar a prevenir a propagação do COVID-19:

  • Evite contato próximo com pessoas doentes;
  • Cubra a tosse ou espirro com o auxílio de um lenço de papel;
  • Evite tocar os olhos, nariz e boca;
  • limpe e desinfete objetos e superfícies de uso compartilho;
  • Se estiver com algum sintoma, não saia de casa;
  • lave as mãos com água e sabão com maior frequência.

Continuamos trabalhando para manter a qualidade dos nossos serviços, observando as devidas orientações de prevenção e segurança para nossos clientes e para as profissionais credenciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *