DiaristasDicas de FaxinaLimpeza domésticaQualificação profissional

Os 6 milagres do Santo Vinagre na limpeza

White vinegar

Se você pensa que o azedume do vinagre só serve para temperar saladas e irritar seu nariz, é melhor começar a rever seus conceitos. Mais conhecido como o santo milagreiro da limpeza doméstica, esse é um produto com mil e uma utilidades. Ele desinfeta, desengordura, elimina odores, dá brilho e ameniza o aspecto de manchas. Só falta trazer a cerveja e os petiscos, não é mesmo? E o melhor de tudo é que o vinagre é um produto extremamente barato e acessível, que pode tranquilamente substituir os carérrimos e super tóxicos produtos de limpeza. Então chegou a hora de ajoelhar no milho e preparar a novena para o Santo Vinagre! Vamos lá?

Pichando o muro das lamentações

Sabe aqueles benditos riscos na parede que parecem surgir do nada, além dos típicos carimbos de mãos e das batidas das quinas dos móveis? Pois bem, essas e tantas outras marcas podem ser removidas com vinagre branco, sem sequer danificar a pintura. Primeiro milagre do santo.

Peregrinando com a arca de Noé


Se seu pet vive deixando um desagradável cheiro de urina ou de fezes pela casa afora, não se desespere! Não precisa começar a terceira guerra mundial por isso, é só acionar nosso santinho que sua residência logo ficará com um cheiro bem mais agradável. Milagre número 2: check!

Abençoando a amiga escova

A gordura dos alimentos, a poeira e o vapor da água quente tendem a manchar os rejuntes da cozinha e do banheiro, podendo contribuir diretamente para a indesejável formação de mofo. A boa notícia é que é bem fácil solucionar esse problema: convoque uma escova de dentes antiga para ajudar nosso Santo Vinagre e dar graças, por aqui já se foi o milagre de número 3.

Despedindo-se do Judas alvejante

Você sabia que o vinagre opera milagres até na lavanderia? Se sua roupa manchar e a sujeira acabar impregnando no tecido, nada melhor do que borrifar vinagre com água sobre a peça antes de colocá-la na máquina de lavar. Após a máquina estar devidamente cheia e programada, coloque uma xícara de vinagre de álcool puro, lave as roupas normalmente e testemunhe o quinto milagre!

Polindo a última ceia

O sexto milagre do Santo Vinagre vai deixar sua cozinha digna de receber os apóstolos, profetas, anjinhos e Jesus em carne, osso e espírito. Para deixar o fogão com cara de novo, jogue vinagre puro sobre a gordura e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois desse tempo, esfregue a superfície com uma esponja macia e sabão neutro. Aproveite o embalo e já limpe logo seu forno, os talheres e as panelas de inox!

Reluzindo a imagem sagrada

Nosso santo milagreiro também cuida das superfícies espelhadas e envidraçadas. É só diluir 100 ml de vinagre branco em água, umedecer um pano macio com a mistura, passar no espelho ou vidro e usar um jornal velho para fazer a secagem. E aí pronto, mais uma dádiva do nosso Santo Vinagre!

E você, sabia que o vinagre era assim tão poderoso? Já usou esse produto multiuso para turbinar sua limpeza doméstica? Comente aqui e compartilhe suas opiniões e experiências conosco!

 

Comentários