Os 10 mandamentos para deixar a casa um brilho

Não há quem não goste daquela sensação de bem-estar proporcionada por uma casa limpinha e organizada, não é mesmo? Porém, manter a casa em ordem não é nada fácil: exige métodos e muita, mas muita disciplina! Para que você dê conta desse sacrifício semanal, preparamos uma lista com os 10 mandamentos para facilitar sua vida e deixar a casa um brilho só! Leia até o fim e nunca mais caia na tentação de deixar a bagunça dominar:

1º mandamento: amarás sua casa como a ti mesmo

É clichê, mas não deixa de ser verdade: quem ama, cuida. Não tem jeito de organizar uma casa pela qual você não sinta o menor apreço. Procure dar valor a cada objeto, móvel e cômodo da casa. Com mais zelo e entusiasmo, fica bem mais fácil trabalhar!

2º mandamento: delegarás tarefas

Ao contrário do que diz o primeiro mandamento, tem gente que ama tanto a própria casa que chega a ser obsessivo, a ponto de não permitir ajuda por achar que o outro fará errado. Não precisa ser assim, ou oito ou oitenta, certo? Deixe as neuras de lado e convide toda a família para participar da organização, assim você se cansará bem menos e todos poderão fazer parte desse mutirão — nada divertido, mas super necessário.

3º mandamento: manterás a calma

Tentar dar conta de tudo no mesmo dia é simplesmente loucura! E, a não ser que você esteja internado em um manicômio — Deus nos livre de, ainda por cima, ser o judicial —, trate de dividir as atribuições. Distribua as tarefas ao longo da semana, assim, na segunda-feira você pode começar pelo banheiro, na terça, assumir a limpeza da cozinha e por aí vai, até chegar ao fim de semana e poder desfrutar, no sétimo dia, de um merecido descanso.

4º mandamento: aceitarás a ajuda de um profissional

Na correria do dia a dia, nem sempre dá tempo de fazer aquela faxina mais pesada, lavando janelas, descongelando o freezer da geladeira — rolou uma nostalgia, né? — e higienizando o sofá. Para tanto, não hesite em contratar um profissional que, além de fazer o serviço com mais propriedade, vai poder proporcionar a você algumas horinhas a mais de descanso.

5º mandamento: farás do saco de lixo seu melhor amigo

Não tolere amontoados de papel ou de embalagens espalhados pelos cantos da casa, que, além de acumularem poeira, desorientam qualquer um. Obviamente estamos falando aqui da casa de um homem solteiro, porque mulher nenhuma deixaria a situação chegar a esse ponto, não concorda? De qualquer maneira, quando for arrumar a bagunça, leve sempre com você um saco de lixo para coletar esse tipo de material para uma futura reciclagem.

6º mandamento: entenderás que acidentes acontecem

Copos quebrados, fios arrebentados, móveis manchados: tudo isso pode acontecer durante o processo da limpeza. Por isso, não se apegue, ou correrá o risco de encerrar a faxina por pura frustração. Cate tudo e bola para frente!

7º mandamento: ouvirás a música que quiser

Uma das prerrogativas de uma limpeza bem feita é estar à vontade. Ligue o som bem alto e ponha aquelas músicas bregas de que mais gosta. Relaxe! Esfregando ao ritmo do eletrobrega a faxina ficará muito menos penosa!

8º mandamento: repelirás a preguiça

A danada da preguiça resolve aparecer nas horas mais impróprias, não é mesmo? Quando você começa a tirar poeira de cada um dos móveis, lá vem ela, apontando para o sofá. Mas se você vem seguindo as orientações dos nossos mandamentos, não há por que deixar a tarefa incompleta.

9º mandamento: tirarás o lixo

De nada adianta fazer aquela mega arrumação se, ao final, você simplesmente deixar os sacos de lixo encostados na área de serviço. Afinal, limpo não orna com fedido, certo? Então, assim que terminar, trate de levar o lixo para fora.

10º mandamento: descansarás merecidamente

Sim, porque ninguém é de ferro. Descanse o suficiente para se reestabelecer para a próxima faxina! Opa, olha a dona preguiça aí de novo!

Vamos terminar com um clichê que muito se aplica aqui? O segredo da vida não é transformar o prazer em obrigação, mas fazer de cada obrigação um prazer! Bingo!

E então, quais dos 10 mandamentos você vem descumprindo? Comente aqui e conte para nós! 🙂


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo