Organizando a casa e a vida depois das férias

Aproveitou as férias, descansou, curtiu e principalmente bagunçou a casa. Meu Deus! Agora é hora de voltar a realidade, como fazer isso? Calma, hoje a Parafuzo separou várias dicas para te ajudar nesse retorno a rotina. 🙂

1. Organizando as coisas

(Foto: tirachardz/Freepik)

Aproveite os últimos dias de férias para dar uma geral na casa, limpe as janelas, pisos, tapetes e prateleiras, tire o pó de objetos e outras superfícies, deixe também as roupas organizadas(incluindo roupas de trabalho), as que podem ser passadas já deixe separadas nos cabides e as que podem ser dobradas, organize-as nas gavetas.

2. Portas e janelas

(Foto: wirestock/Freepik)

Com a rotina de volta, os dias da semana costumam ser mais corridos e a casa acaba ficando mais fechada e com pouca circulação de ar. Aproveite os dias em casa para abrir portas e/ou janelas, para deixar a casa mais fresca e ventilada, e permitir a entrada do sol.

3. Armários da cozinha 

(Foto: Jason Briscoe/Unsplash)

Verifique o armário da cozinha, veja se há algum alimento vencido que precisa ser jogado fora ou se existe algum que está aberto há muito tempo sem consumo. Aproveite também para verificar o que falta em casa e já faça aquela compra do mês.

4. Roupas de cama, mesa e banho

(Foto: Logan Nolin/Unsplash)

Deixe todas as roupas de cama, mesa e banho limpas e passadas, assim na correria do dia-a-dia você não precisará se preocupar.

5. Armário de panelas

(Foto: lifeforstock/Freepik)

Organize o armário de panelas e se desfaça do que não for precisar mais, deixe apenas o essencial para o seu uso diário. Se necessário, faça o mesmo com a gaveta de talheres.

6. Armários e gavetas do banheiro

(Foto: Sanibell BV/Unsplash)

Verifique os armários e gavetas, jogue fora utensílios e produtos vencidos ou que não usa mais. Anote o que estiver faltando para repôr juntamente na compra do mês.

7. Horário de descanso

(Foto: wayhomestudio/Freepik)

Tente ir deitar no horário de costume e acordar um pouco mais cedo, essa estratégia faz com que o corpo vá se acostumando aos poucos a volta da rotina

Seguindo essas dicas você não só irá voltar para a sua rotina mais tranquilo(a), como ajudará a facilita-la. Mas se você precisar de uma ajudinha, não se preocupe! Conte o com a Parafuzo e suas profissionais parceiras.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo