Organizando a despensa em sete passos práticos e muito eficientes

armário de cozinha é um dos locais da casa que mais tende a acumular bagunça. Conforme fazemos as compras do mês, vamos aglomerando mais e mais produtos lá, muitas vezes sem conferir quais estão próximos (ou já passaram) da data de vencimento ou fazer uma limpeza básica nas prateleiras antes de recarregá-las. Além da desorganização, a falta de um sistema eficiente favorece que muitos alimentos estraguem antes de serem consumidos e faz com que você gaste dinheiro à toa.

Listamos alguns passos simples de como fazer a limpeza da despensa, guardar os alimentos de maneira que facilitem o dia a dia na cozinha e ainda evitar o desperdício e manter o local sempre organizado.

Vamos aos passos:

  1. Tire todos os alimentos da despensa e limpe bem o local. Antes de colocá-los de volta, jogue fora tudo o que estiver vencido e inicie a organização;
  2. Comece separando os itens perecíveis. Junte em um cesto de plástico ou separá-los por categorias e colocar cada uma em uma prateleira. Podem ser: grãos, líquidos, doces, macarrão, enlatados, biscoitos etc;
  3. Os alimentos sempre devem ser organizados de acordo com o prazo de validade. Portanto, deixe os itens comprados recentemente no fundo do armário e os mais antigos, nas fileiras da frente;
  4. Se a embalagem já estiver aberta, o ideal é transferir seu conteúdo para um pote de vidro. Isso garante que o mantimento seja conservado por mais tempo, já que o utensílio é resistente às influências climáticas;
  5. Para não se esquecer do prazo de validade, coloque etiquetas de identificação nos potes com a descrição do alimento (ex.: farinha de trigo) e a data de vencimento.
  6. Para otimizar as compras no supermercado, mantenha um bloco de anotações na despensa e, sempre que algum produto acabar, anote lá. Assim, quando for ao mercado, já terá a lista de compras praticamente pronta;
  7. Para evitar acidentes, é recomendado colocar os recipientes mais pesados — como galão de água e garrafas — nas prateleiras próximas ao chão. Reserve as de cima para os alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e farinha.

Fonte: Bolsa de Mulher


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo