DestaqueDicas de Faxina

Organização das tarefas é garantia de limpeza eficiente

Acompanhe algumas dicas de como organizar a faxina e otimizar seu tempo

Hoje em dia, o tempo é um recurso cada vez mais escasso e as pessoas comumente dividem a rotina entre trabalho, faculdade, filhos, vida social, e muitas outras coisas, o que afeta diretamente o tempo destinado à organização e limpeza da casa, que acaba sendo cada vez mais escasso.

Nós, do Dicas de Faxina, temos a consciência de que uma casa limpa e arrumada influencia diretamente na qualidade de vida de todos, então trazemos algumas indicações sobre como organizar um cronograma de limpeza.

Primeiramente é necessário que você liste todas as tarefas que você precisa completar para ter uma casa perfeitamente limpa e organizada, incluindo na listagem o tempo necessário para a execução de cada ítem. Em seguida, encaixe essas tarefas em sua agenda, de modo que seja possível dividir e completar tudo que está encaixado durante a semana.

É essencial seguir a programação proposta para que o serviço não acumule, senão tudo vira uma grande confusão e o objetivo inicial do cronograma se perde.

O Dicas de Faxina sugere que você separe as tarefas por necessidade de execução: diária, semanal e mensal e por tempo de execução, por exemplo:

Diariamente, deve-se: retirar o lixo, arrumar a cama, lavar louça e fazer comida.

O tempo destinado para cada tarefa é: 5 minutos, 5 minutos, 15 minutos e 1 hora, respectivamente.

Tendo os objetivos do dia estabelecidos, basta inseri-los em sua agenda e seguir o cronograma. Vale lembrar que cada um possui uma rotina, então não há como estipular um cronograma geral, visto que cada um deve criar o seu adequadamente as suas necessidades.

Mesmo com o cronograma está difícil manter tudo em ordem? Visite o site da Blumpa e conheça mais sobre o serviço de limpeza oferecido.

**

Veja mais:

 

Comentários

Leave a Response