Organização das tarefas é garantia de limpeza eficiente

Foto: Freepik

Acompanhe algumas dicas de como organizar a faxina e otimizar seu tempo

Hoje em dia, o tempo é um recurso cada vez mais escasso e as pessoas comumente dividem a rotina entre trabalho, faculdade, filhos, vida social, e muitas outras coisas, o que afeta diretamente o tempo destinado à organização e limpeza da casa, que acaba sendo cada vez mais escasso.

Nós temos a consciência de que uma casa limpa e arrumada influencia diretamente na qualidade de vida de todos, então trazemos algumas indicações sobre como organizar um cronograma de limpeza.

Primeiramente é necessário que você liste todas as tarefas que você precisa completar para ter uma casa perfeitamente limpa e organizada, incluindo na listagem o tempo necessário para a execução de cada ítem. Em seguida, encaixe essas tarefas em sua agenda, de modo que seja possível dividir e completar tudo que está encaixado durante a semana.

É essencial seguir a programação proposta para que o serviço não acumule, senão tudo vira uma grande confusão e o objetivo inicial do cronograma se perde.

Sugerimos que você separe as tarefas por necessidade de execução: diária, semanal e mensal e por tempo de execução, por exemplo:

Diariamente, deve-se: retirar o lixo, arrumar a cama, lavar louça e fazer comida.

O tempo destinado para cada tarefa é: 5 minutos, 5 minutos, 15 minutos e 1 hora, respectivamente.

Tendo os objetivos do dia estabelecidos, basta inseri-los em sua agenda e seguir o cronograma. Vale lembrar que cada um possui uma rotina, então não há como estipular um cronograma geral, visto que cada um deve criar o seu adequadamente as suas necessidades.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *