Nunca utilize vinagre para limpar estas coisas: pode causar manchas ou desgastar

Foto: Racool_studio/Freepik

Presente em praticamente todos os lares, o vinagre pode ser usado no preparo de alimentos, mas também é conhecido por ser um verdadeiro coringa para facilitar a faxina, ainda mais agora com todos atentos à limpeza devido à epidemia do coronavírus.

O produto, no entanto, não pode ser usado em qualquer tipo de objeto ou superfície. Conheça uma lista de coisas que você nunca deve tentar limpar com vinagre:

Vinagre na faxina: onde NÃO pode usar

1. Pisos e objetos de mármore não combinam com vinagre. O produto pode manchar e, ao longo do tempo, até causar desgastes neste tipo de pedra.

2. Pisos de porcelanato também podem ficar manchados se forem limpos com vinagre, que ainda tende a tirar o brilho do material.

3. Não use vinagre para limpar telas de celular, notebook, TV e outros aparelhos eletrônicos. O produto até parece ser bastante útil na higienização, mas pode danificar os gadgets, que só devem ser limpos com produtos específicos.

4. Móveis e pisos de madeira enceradas podem ficar com textura danificada se entrarem em contato prolongado com o vinagre.

Portanto, além de evitar aplicar vinagre nos materiais acima, é importante lembrar que misturar produtos na hora da faxina pode ser perigoso em alguns casos. Nunca combine vinagre e alvejante, por exemplo, para fazer uma limpeza. Ele liberará vapores tóxicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *