Contratação de diaristasDiaristasDicas de FaxinaEmpreendedorismo

O mercado virtual de limpeza chegou para facilitar a vida consumidor

Graças à tecnologia, o setor de limpeza profissional tem se revolucionado. O mercado virtual de limpeza chegou para entregar alta performance, praticidade e conveniência aos consumidores de serviços e produtos de limpeza.

Uma tendência mundial que esta se tornando uma realidade no Brasil é o “Virtual Maid Services (VMS)”. A contratação virtual de serviços de limpeza profissional já está ganhando forte aderência nos EUA e, em certos segmentos de mercado, já se aproxima muito do “Traditional Maid Services (TMS)” , os métodos tradicionais de contratação de profissionais de limpeza.

Mercado Virtual de Limpeza nos EUA

A maioria das franquias VMS são voltadas às famílias com US$ 75.000 ou mais de renda anual (classes A, B e parte da C). De acordo com os dados do censo de 2010, existem cerca de 118 milhões de famílias nos EUA com rendimentos familiares superiores a 75.000 dólares. Assim, com base apenas no rendimento familiar, cerca de 1 em cada 3 residências nos EUA já são potenciais usuárias dos modelos de serviço VMS!

.

Tendências do Mercado Brasileiro

O mercado Brasileiro de serviços de limpeza, vai seguir esta mesma tendência. Os VMS se projetarão como uma alternativa eficiente para uma parcela significativa do mercado de limpeza “TMS” do Brasil. Isso se dará ainda mais rapidamente do que está ocorrendo nos EUA dado o impulso que a tecnologia Mobile e a Internet dão a estes mercados. A maior parte dos clientes são das classes A, B e C, tem alta acessibilidade a serviços Web e Móveis e já utilizam serviços TMS (mas não estão satisfeitos dadas suas restrições).

A demografia e preferência de compra do consumidor-alvo indicam que a demanda do mercado para serviços de limpeza Virtual vai dobrar caso os métodos tradicionais de contratação continuem burocráticos e caros. As novas plataformas, como o Blumpa.com no Brasil, vieram trazer um nível de otimização e eficiência sem precedentes neste mercado. Essas empresas inovadoras se beneficiam também de um mercado de cerca de 10 milhões de profissionais de limpeza em todo país – com nível baixo de profissionalismo e formalização e cheio de grandes oportunidades de melhoria e rápido desenvolvimento.

.Resultado de imagem para blumpa

 

A Nova Onda Tecnológica

Uma outra tendência que impactará profundamente o futuro do setor de limpeza é a chamada “internet das coisas” (IoT). Com o IoT os equipamentos se conectarão ao Wi-Fi e poderão ser controlados por celulares pareados. Isso permite o acompanhamento em tempo real do status e dos processos de limpeza de todos os equipamentos e espaços de uma propriedade. Aliado aos serviços inteligentes de limpeza, e ao Big Data, os serviços de limpeza serão revolucionalizados através de processos muito mais otimizados, precisos, sustentáveis e especializados a cada espaço e contexto.

Resultado de imagem para internete das coisas

Mercado Virtual de Limpeza: O Futuro é Agora

Com diversas empresas e startups investindo em novos modelos e recursos, o setor de limpeza verá um aumento significativo no uso de tecnologias, processos otimizados e equipamentos e produtos de alta performance. É muito gratificante fazer parte dessa história!

 

 

Comentários