Limpeza x Faxina: Entenda a diferença

Foto: Jcomp/Freepik

A limpeza diária e a faxina apresentam características distintas, confira

Em todas as profissões há diversas áreas com profissionais diferentes. Um bom exemplo é encontrado na medicina, onde há clínicos gerais, cardiologistas, pediatras etc. E na área da limpeza não podia ser diferente, existem as faxineiras e as empregadas domésticas.

A diferença é enorme, apesar de quase ninguém ter o conhecimento disso. A primeira diferença é que a faxineira realiza um trabalho pontual e mais pesado de limpeza, como por exemplo a limpeza dos fogões, vidros etc. Já as empregadas domésticas são profissionais contratadas para realizar a limpeza do dia a dia de uma forma contínua.

Além disso, geralmente a empregada doméstica é contratada para trabalhar semanalmente cerca de 44 horas, o que totaliza 8 horas diárias e necessita de vínculo empregatício, ou seja, a carteira de trabalho é assinada, existe um salário fixo, benefícios assegurados pelo governo, férias etc.

Já a faxineira não cria um vínculo empregatício com o empregador, podendo montar sua agenda com a quantidade de horas que deseja trabalhar, com a observação de não poder exceder 8 horas diárias em uma mesma residência. É uma profissional autônoma e geralmente possui o MEI, que garante benefícios governamentais.
Leia mais sobre no site do SEBRAE.

Agora você sabe a diferença entre a limpeza diária e a faxina?

A diferença é a mesma da faxineira e a empregada doméstica. A faxina remete à uma limpeza mais pesada e a limpeza diária é a mais leve.

É muito importante realizar a faxina ao menos uma vez por semana nos cômodos, pois o acúmulo de sujeira pode desencadear a proliferação de microorganismos, acúmulo de ácaros em sua cama, entre muito outros problemas.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *