Limpeza pós-carnaval: dicas incríveis para se livrar do glitter

Foto: Freepik

Durante o carnaval tudo é festa, os brilhos são mais que bem-vindos e são praticamente obrigatórios nesse período. Mas, e quando acaba a folia? Encontramos glitter em todos os lugares: no carro, no sofá, nos lençóis, roupas e também no corpo.

Apesar de ser um brilho tão pequeno e fino, pode dar dor de cabeça ao tentar ser removido de toda casa e do carro. Por isso, vamos te dar dicas para acabar de uma vez por todas com o glitter que restou do carnaval!

Tirar glitter do corpo também não é fácil. Por isso, também separamos algumas dicas para te ajudar. Vamos começar por elas:

Tirando glitter do rosto

Para essa receitinha caseira, separe os seguintes ingredientes:

  • Chá de granola: 1 xícara de chá;
  • Água quente: 1 xícara de chá;
  • Hidratante;
  • Água morna.
Procedimentos:
  1. Misture a granola e a água quente.
  2. Espere até que a mistura fique morna.
  3. Enquanto isso, aplique um pouco de hidratante no rosto.
  4. Aplique a mistura de granola e água quente, fazendo movimentos circulares pelo rosto.
  5. Enxágue com água morna para finalizar.

Tirando glitter do cabelo

Essa dica também é muito simples e você vai conseguir executá-la com produtos que já estão na sua casa. O porta-bandeira desse truque é o azeite! Aplique um pouco do óleo em todo o cabelo, indo da raiz às pontas. Massageie um pouco, durante 5 minutos aproximadamente. Em seguida, enxágue. Pronto!

Tirando glitter das unhas

Para acabar com esse incômodo nas unhas, separe um pouco de acetona e umedeça um chumaço de algodão. Aplique sobre as unhas e deixe ali por alguns minutos. Para resultados melhores, utilize um pouco de papel alumínio

Tirando o glitter das roupas, toalhas e lençóis

A primeira coisa que deve ser feita, é retirar o excesso do glitter com um aspirador de pó, com as mãos ou jogando direto em uma lixeira. Mas, se for muito difícil, você pode utilizar aqueles rolos específicos para remover o pelo da roupa (eles tem cola), ou então utilize fita adesiva (tipo durex ou crepe).

Uma dica é o secador, ele ajuda a tirar o excesso do glitter seco, mas tome cuidado porque vai acabar espalhando, por isso é importante aspirar o chão em seguida.

Se as roupas ainda tiverem algum resquício de glitter, você deve coloca-las sozinhas dentro da máquina de lavar, porque dessa forma outras peças não ficaram com o brilho.

Após a lavagem, limpe o interior da lavadora, porque o glitter terá se espalhado por lá e pode acabar sujando as outras roupas que serão lavadas.

Caso ainda fique algum glitter, aconselhamos usar a fita adesiva em cada ponto, especificamente.

Outra dica é passar spray de cabelo na área em que o glitter ainda estiver grudado. É importante que deixe secar, porque quando o brilho se unir ao spray, basta agitar a peça de roupa que ela cairá.

Como limpar glitter do chão

O seu piso provavelmente deve ter glitter também, então aconselhamos que antes de você limpar com água e sabão, uttilize aspirador de pó, para que assim a maior parte do brilho seja removido. Mas, se o aspirador não for suficiente, você deve retirar manualmente com a fita adesiva ou rolinhos com cola.

Se nada disso funcionar, utilize um pano de microfibra e embebede-o em produto químico à base de água oxigenada ou água sanitária com detergente e esfregue sobre o local que tiver glitter.

Como limpar glitter do carro

Para se livrar do glitter que ficou impregnado dentro do seu carro você deve utilizar, no primeiro momento, um aspirador de pó. Tanto para os bancos, como carpete e tapete. Pode usar uma escova de cerdas macias para os bancos de tecido antes de utilizar o aspirador. Mas, para os bancos de couro você deve passar um pano úmido depois de aspirar.

Detergente neutro também pode ser uma boa maneira de retirar o glitter do banco de couro, mas deve ser usado com água e aplicado em um pano. Não recomendamos o uso de sabão de coco ou qualquer produto que possa ressecar ou manchar o couro.

Outro truque que funciona bem para tirar o glitter do couro, é passar óleo de coco ou hidratante infantil, aplicar em um algodão e depois esfregar sobre o local.

Já para o glitter que foi parar no carpete, você deve aspirar para tirar o excesso, depois limpar com sabão e uma máquina a vapor.

Fonte: Dr. Lava Tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *