Limpeza doméstica

Limpeza doméstica também ajuda a emagrecer!

Uma hora e meia de faxina pode queimar até 1000 calorias!

Já desejou ter aquele corpo sarado porém não tem tempo para ir à academia? Então a faxina pode ser a solução! E o melhor de tudo é que você acaba com dois problemas de uma vez. A quantidade de calorias gastas dependem da intensidade e do tipo de limpeza, de acordo com a preparadora física Shirlaine Stelzer.

Um estudo feito pelo Good Housekeeping Institute descobriu que é possível entrar em forma sem precisar sair de casa. Os trabalhos domésticos, como lavar o chão ou limpar o banheiro, são atividades muito eficazes quando o assunto é queimar calorias. Se você realizar a limpeza por 1:30 hora, sem intervalos ou ajuda, você pode gastar até 1000 calorias! Mas fique atento, pois as calorias gastas dependem da intensidade que você pratica as atividades.

Pra você que ficou curioso, separamos algumas atividades e as calorias gastas por elas. Confira:

Imagem relacionada

  • Varrer o chão: 15 minutos varrendo o chão já é o suficiente para gastar cerca de 100 calorias. Já puxar a água gasta 115 calorias no mesmo período de tempo.Resultado de imagem para limpar os vidros
  • Limpar vidros e paredes: Em 15 minutinhos você queima de 70 a 120 calorias!Resultado de imagem para aspirando o pó
  • Tirar o pó: Tirar o pó dos móveis pode gastar 194 calorias.Resultado de imagem para lavar azulejos
  • Lavar azulejos: Em uma única hora, essa atividade queima cerca de 250 kcal.Resultado de imagem para cooking
  • Cozinhar: Trouxemos uma grande motivação para quem tem preguiça de cozinhar! Essa atividade pode queimar de 170 à 350 kcal em uma única hora!

Realizar as tarefas domésticas não parece tão ruim agora, né? Além de auxiliar na sua dieta, ela também ajuda na saúde mental. Uma casa limpa e organizada, traz tranquilidade, harmonia e paz. Então deixa a preguiça de lado e comece a se planejar para a limpeza no final de semana!

Se você precisar de ajuda, sempre pode contar com o Blumpa, simule o seu serviço gratuitamente aqui.

 

 

Comentários