Limpeza domésticaQualificação profissional

Como limpar os eletrodomésticos sem danificá-los?

Veja como limpar corretamente os eletrodomésticos

Os eletrodomésticos facilitam o nosso cotidiano e muitas vezes esquecemos de dar uma atenção especial à eles. Especialistas apontam que a correta limpeza dos eletrodomésticos evitam a proliferação de fungos e bactérias, possíveis causadores dos problemas de saúde e além disso, ela pode estender a vida útil do objeto.

Com tudo isso em mente, trouxemos algumas dicas de como limpar os eletrodomésticos sem causar nenhum dano.

Geladeira

A geladeira é um dos eletrodomésticos mais vulneráveis à proliferação do mofo e bactérias. É indispensável a limpeza das prateleiras e puxadores com água corrente, e se a geladeira não for de inox, é interessante passar um desengordurante.

 

Resultado de imagem para eletrodomésticos

Liquidificador

Coloque um pouco de água morna com detergente e coloque o liquidificador para funcionar. Se depois disso ainda houver resíduos de alimentos, tire o copo e limpe-o com uma escova nova.

Resultado de imagem para liquidificador

Microondas

Aqueça durante um minuto um copo de água e limão, isso faz com que a sujeira amoleça espere alguns minutinhos para que o vapor faça a parte dela, e em seguida use um pano e o produto de limpeza desejada para finalizar.

Resultado de imagem para sanduicheira

Sanduicheira

Primeiro desligue-a e tenha certeza de que o objeto não está quente antes de limpá-la. Se houver restos de comida, os umedeça e retire-os com a parte macia da esponja, assim não você não danifica a antiaderência do produto.

Resultado de imagem para lavanderia

Máquina de lavar

A máquina de lavar precisa ser limpa de 2 em 2 meses. Coloque meio copo americano de amoníaco na água e ligue no ciclo normal. Após isso, repita o processo mas desta vez sem o amoníaco, apenas para enxaguar os resíduos do produto.

Resultado de imagem para sala de estar

Televisão

A primeira dica é: NUNCA use panos encharcados para limpar a TV, os líquidos podem infiltrar pelas beiradas do aparelho e danificar os componentes internos existentes. Além disso, esse erro pode causar incêndio.

Então como limpar? Apenas borrife um pouco de água e passe o pano levemente, mas muito cuidado ao fazer isso porque qualquer pressão sobre o tela pode danificar a imagem.

Viu como não tem nenhum segredo para limpar os eletrodomésticos? Você só precisa de atenção e cuidado para não danificá-los com o excesso de água ou produtos de limpeza. Não custa reforçar que todos os itens, antes de serem limpos, precisam ser desligados para que não haja nenhum incidente.

 

Comentários