Limpeza adequada garante a preservação dos móveis de madeira

Foto: Vanitjan/Freepik

Dicas simples e fáceis podem conservar a madeira dos móveis por muito mais tempo

Os móveis de madeira necessitam de cuidados especiais em seu manuseio e limpeza, já que estes processos estão diretamente relacionados a sua conservação. Pensando nisso, o Dicas de Faxina traz alguns conselhos sobre como tratá-los para que durem mais tempo e continuem preservados.

O primeiro passo é não deixar acumular poeira sobre o móvel, pois ela o torna fosco e sem brilho, deixando-o com aspecto envelhecido. O ideal é passar sobre a superfície um pano ligeiramente úmido diariamente.

Outro aspecto importante que é diretamente ligado a conservação é a exposição ao sol, que não é recomendada e pode acabar danificando e diminuindo a vida útil de seu móvel.

Deixar os móveis longe da umidade também é essencial, sendo necessário inclusive afastá-los alguns centímetros das paredes para que não absorva umidade.

Não utilize produtos abrasivos, pois mesmo que estes pareçam maravilhosos a chance de danificar seu móvel a médio e longo prazo é grande, já que a madeira é muito frágil a diversos tipos de reagentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *