Lavando a roupa suja: passo a passo

Há dias em que a gente reza com vontade para a fada madrinha aparecer e realizar todas as tarefas domésticas em um simples passe de mágica, não é mesmo? Já em outros momentos, a vontade que temos é que apareça um gênio da lâmpada, daqueles bem poderosos, capazes de deixar a casa nos trinques e ainda nos presentear com uma vida de mordomias. Mas agora acorda!

Na realidade, sua área de serviço está com uma pilha de roupas implorando para ser lavada. Há dias você vem adiando a tarefa, já pensou até em colocar a mão no bolso e mandar tudo para a lavanderia, mas pensou melhor e a muquiranice falou mais alto, afinal de contas, roupa suja se lava em casa, não é verdade? Pois então siga nossas orientações até mesmo se você não é um ótimo piloto de máquina de lavar e mande bem nessa tarefa ingrata:

Amor de chantilly

O primeiro passo para deixar suas roupas mais brancas e fofas igual chantilly — momento água na boca — é separar as peças, uma a uma. Primeiro divida por cor, separando as peças brancas das pretas e das coloridas. Depois as separe por nível de sujeira e tipo de tecido. Nesse momento, é importante conferir a etiqueta da peça, observando qual a forma de lavagem recomendada. Se a roupa tiver frescurinhas, for bordada, fininha demais ou muito delicada, não tem jeito: ela terá que ser lavada à mão!

Show das poderosas

Ninguém precisa ser super poderosa ou ter força de marombeiro no braço para lavar a sujeira mais pesada. Ficar horas e horas lavando roupa no tanque não está com nada! Para agilizar, otimizar e facilitar a lavagem das suas roupas, aposte na pré-lavagem: deixe as roupas de molho e, enquanto isso, aproveite pra malhar o tanquinho, afinal, o verão já chegou, senhoras e senhores.

Ursinho Blau Blau

Vale, sim, pensar na economia na compra dos produtos de limpeza, mas pense, primeiramente, na qualidade. Você usa qualquer xampu, qualquer creme ou qualquer perfume? Não, né? Saiba que com o mesmo cuidado que você escolhe os produtos de beleza e higiene, você deve escolher os produtos para a lavagem das roupas. Opte por um bom sabão em pó, que alie rendimento, aroma e poder de limpeza. Além do mais, não se esqueça do amaciante e não venha com mimimi, dizendo que esse é um produto supérfluo! O amaciante perfuma as roupas, facilita o trabalho do ferro e deixa as peças mais confortáveis e agradáveis ao toque. Isso mesmo! Não é à toa que os ursinhos são seus garotos-propaganda!

Sabão Crá Crá

Chegou a hora de programar o ciclo de lavagem. Pode comemorar, porque, hoje em dia, a maioria das máquinas fazem praticamente tudo sozinhas. Daqui a um tempo vão falar e pendurar as roupas no varal! O ideal é que você ajuste sua máquina na temperatura e no tempo de lavagem de acordo com a quantidade de peças e com seu grau de sujeira. Evite deixar as roupas escuras ou coloridas durante períodos muito longos de molho, pois elas desbotam com mais facilidade. Já as branquinhas adoram banhos demorados e são amicíssimas do alvejante, do bicarbonato e da água morna.

Quer casar comigo

Se você tem uma máquina que lava e seca, case com ela! Ela é a parceira perfeita para os dias de preguiça. Se não tem, a vida será um pouco mais difícil e solitária, mas não se preocupe, você vai sobreviver. Nesse caso, as roupas terão que ser penduradas em ambientes arejados — no sol ou na sombra, conforme o tipo de tecido. Antes de pendurá-las, sacuda um pouco cada peça, a fim de diminuir os vincos e facilitar na hora de passar. Um jeito bacana para economizar espaço e evitar que as roupas se deformem no varal é pendurá-las já no cabide. Na falta do amor perfeito, vai Bruno e Marrone mesmo, fazer o que, né?

Seguindo esse passo a passo, pode apostar que até sua alma vai ficar lavada! Agora só falta você comentar aqui para compartilhar suas impressões ou dúvidas conosco! 🙂


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo