Itens básicos de limpeza: menos é mais

Foto: Whatwolf/Freepik

Faça um checklist antes da faxina e evite desperdícios

Em se tratando de produtos de limpeza, existe uma extensa lista com todas as variedades encontradas nos mercados, mas não adianta comprar infinitos produtos se nenhum é adequado para sua casa e seu gosto pessoal.

Pensando nisso, trazemos algumas orientações para você escolher os produtos de limpeza do seu lar.

Um dos principais aspectos para se levar em consideração é a real utilidade dos produtos: não adianta comprar um produto de limpar madeira se seus móveis são todos de metal. Ou seja, no quesito compras de materiais, menos é mais. Opte por produtos versáteis como álcool, detergente, água sanitária e limpadores multiuso. Surgindo a necessidade, compre produtos específicos, mas não exagere.

Um cuidado muitas vezes deixado de lado, por mais simples que seja, é ler o que o rótulo tem a dizer: é interessante consultar a composição para o caso de alergias, ler sobre a forma de utilização correta do produto, etc.

Além de produtos, é necessário ter alguns itens básicos de limpeza como:

· Vassoura
· Panos
· Rodo
· Saco de lixo
· Pá
· Luvas de borracha
· Baldes

Pensando em sustentabilidade, procure conservar seus produtos e utensílios da melhor maneira possível, sem exagerar nas compras nem descartar o que ainda está utilizável.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *