Qual a frequência ideal para limpar sua casa?

Sabia que existe uma frequência ideal para limpar sua casa e escritório?

A frequência de limpeza deve sempre ter como indicador o bom senso, porém existe uma média aconselhável para que certos serviços sejam feitos.

Cronograma de Limpeza

Para otimizar a higiene dos ambientes de sua propriedade, é aconselhável utilizar um cronograma de limpeza. O cronograma de limpeza é uma ferramenta que ajuda a organizar as frequências com que os serviços de limpeza serão feitos item-a-item. A Parafuzo traz abaixo alguns conselhos para a criação de um cronograma de limpeza para os objetos mais comuns de casas e escritórios:

Tapetes e carpetes

Para uma limpeza pesada, o ideal é lavar a seco a cada seis meses. Limpezas frequentes devem ser feitas com aspirador ao menos a cada 15 dias. Se o morador tiver um animal de estimação, o ideal é que se passe o aspirador de pó duas vezes por semana.

Capas de travesseiros e roupas de cama

Devem ser trocadas a cada três dia. Os ácaros domésticos são os responsáveis por causar diversas doenças alérgicas nos seres humanos (rinite, asma alérgica e dermatite atópica). Eles sobrevivem bem em colchões, tapetes e almofadas. Por esse motivo, é necessário fazer uma troca frequente de roupas de cama e uma lavagem profunda dos travesseiros a cada 2 meses.

Geladeira

Precisa ser limpa uma vez por mês. As gavetas de saladas devem ser limpas com maior frequência, pois na maioria dos modelos de geladeira convencionais elas se localizam na parte inferior. A parte inferior é menos refrigerada, o que ocasiona maior acumulo de bactérias.

Microondas

Ideal que seja limpo toda a semana. Existe um método de limpá-lo. Coloque meia xícara de água com meia xícara de vinagre branco em um recipiente que possa ser levado ao microondas. Deixe esquentar na potência máxima até o vidro da porta ficar embaçado. Depois disso, basta passar uma esponja no interior e finalizar a higienização.

Banheiro

Deve ser limpo toda semana. O banheiro é um dos cômodos que requer maiores cuidados. Isso vale para todos os objetos que ali se situam.

Toalhas de rosto e banho

Costuma usar a toalha de banho até não poder mais? Só troca quando ela já não tem um aspecto agradável? Está na hora de mudar os hábitos. As toalhas  devem ser trocadas uma vez por semana, pois normalmente elas estão em ambientes quentes e úmidos. Esses ambientes são ideia para o desenvolvimento e proliferação de bactérias.


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo