Limpeza doméstica

Formas naturais para se livrar das baratas

Veja como se livrar das baratas sem prejudicar sua saúde

Basta o calor vir que todos os insetos aparecem de uma vez, e o mais “temido” entre eles são as baratas. Elas são rápidas, se escondem bem e sabem quando é a hora de sair e atacar aquele restinho de comida. Além disso, elas podem representar risco à saúde pois carregam muitas bactérias em seu exoesqueleto. Podemos até matá-las, mas elas sempre dão um jeito de voltar e nos apavorar, não é mesmo?

Infelizmente é necessário alguma ação maior do que simplesmente caçá-las, precisamos recorrer ao dedetizador, mas nem sempre isso é possível, muitas pessoas têm animais, crianças ou pessoas sensíveis ao veneno. Por isso elas recorrem à soluções mais naturais e menos prejudiciais à saúde. Trouxemos algumas soluções caseiras para você combater esse bichinhos tão inconvenientes.

Resultado de imagem para folha de louro

  • Folha de Louro

Elas simplesmente odeiam o cheiro do louro, é recomendado espalhá-lo em lugares onde elas mais gostam como lugares escuros e úmidos. Um lugar bacana para colocar a folha é no fogão!,Resultado de imagem para Alecrim

  • Eucalipto e Alecrim

Prepare uma solução com a mistura dessas duas folhas, umedeça o pano com ela e passe no chão. Resultado de imagem para Bicarbonato

  • Bicarbonato

Misture o bicarbonato e o açúcar e coloque em cantos estratégicos. O açúcar atrairá o inseto e o bicarbonato irá envenená-lo.Resultado de imagem para Nepenta

  • Nepenta

A Nepente é uma folha que também tem um cheiro característico forte. Ela age da mesma forma que a folha de louro, as baratas simplesmente odeiam o cheiro que ela exala.

  • Água fervendo

Sempre que você terminar de lavar as louças, jogue água fervendo nos canos. Isso faz com que eventuais sujeiras e gordura sejam eliminados, evitando uma visitinha da barata.

Todas essas dicas ajudam na hora de combater as baratas, mas a melhor forma de evitá-las é sempre manter a limpeza da sua residência em ordem, pois evita que elas sejam atraídas e se alojem nos cantos escuros da sua casa. Pode contar com o Blumpa para te dar uma mãozinha na limpeza, simule aqui o seu serviço.

Comentários