Faxina ecológica: 4 produtos menos nocivos à saúde e ao meio ambiente

Em tempos modernos, em que temos cada vez mais preocupação com o impacto ambiental das grandes corporações, fazer a nossa parte, ainda que de forma individual, pode ser mais eficiente do que poderíamos pensar.

E existem produtos que unem o útil ao agradável: não só são menos nocivos ao meio ambiente, mas também são menos prejudiciais à nossa própria saúde, e são eficientes agentes na limpeza da casa. Além de evitarmos o contato com produtos químicos fortes, eles também nos favorecem economicamente, pois costumam ser extremamente baratos e fáceis de se encontrar. Quer descobrir quais são esses produtos? Confira no texto a seguir:

Água

Por mais básico e óbvio que possa parecer, muitas pessoas não dão o devido valor para esse item essencial à vida. A água faz bem para tudo. Como é um bem natural não renovável, temos que ter cuidado em não desperdiçá-la. Seu uso é notável em quase todo processo de limpeza, associado a outros produtos que citaremos aqui como base.

Vinagre

Se você acha que o uso do vinagre é restrito para a cozinha, temperando saladas e outros pratos, está muito enganado. Esse produto, além de fazer bem para a saúde, tem diversas outras propriedades, como ser um potente bactericida e servir como um ótimo desengordurante. Ele pode remover manchas e odores de panelas, vidros, azulejos, espelhos, fogões, pias, vasos sanitários e muito mais. Você mesmo pode preparar uma solução utilizando para cada litro de água, uma colher de vinagre. Esfregue sobre a superfície desejada com um pano e observe os resultados.

Bicarbonato de sódio

Outro produto natural e que não faz nenhum mal para a nossa saúde é o bicarbonato de sódio. Ele pode ter muito mais utilidade do que você pensa. Pode ser utilizado dissolvido em água para substituir de maneira efetiva os produtos de limpeza comuns do banheiro e da cozinha.

Esfregue as louças e os azulejos (após esfregar deixe agir por alguns minutos e enxágue logo em seguida). É ótimo também para panelas manchadas: você pode colocar o produto nelas, levar ao fogo para ferver e então remover as sujeiras, simples e sem prejudicar a sua pele ou colocar a natureza em risco.

Limão

Essa frutinha pode ter mil e uma utilidades! Ela ajuda na eliminação de manchas em madeiras e tecidos, da mesma forma que o vinagre pode remover sujeiras em superfícies, especialmente as gordurosas, com facilidade e sem risco à saúde!

Dicas extras

  • Para tirar o mofo da parede, prepare uma solução com um copo de vinagre, um copo de água e 20 gotas de óleo essencial de limão. Misture bem e aplique sobre a região mofada e limpe em seguida com um pano úmido.
  • Para limpar utensílios que possuem acabamentos metálicos como prata, bronze, cobre ou aço, prepare uma mistura de limão com bicarbonato e aplique sobre a superfície a ser limpa, deixando agir por alguns minutos. Depois esfregue e enxágue bem o local, finalizando o polimento com uma flanela.

Com esses produtos básicos você mantém sua casa limpa, cuida da saúde e não prejudica a natureza. Experimente: os resultados podem lhe surpreender! Caso ainda tenha alguma dúvida, deixe um comentário, e continue de olho no nosso blog! 🙂


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *