Especial: Arrasando na faxina da estante

Fazer a limpeza de uma estante (enorme e cheia de objetos!) pode ser uma tarefa mais fácil do que parece. A limpeza mais básica pode ser feita uma vez por semana, tá? Agora, uma vez por mês, você precisa ter um cuidado a mais com ela. Mas é simples. 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para facilitar o seu dia a dia. Nesse vídeo especial a profissional, Damiana Alves, compartilha com a gente a sua experiência. Confira!

E aí, conseguiu anotar as dicas? Não? Sem problemas, a gente preparou um resuminho de tudo o que ela compartilhou no vídeo:

1. Evite alguns produtos

Em primeiro lugar, se sua estante for de madeira ou MDF, evite usar produtos específicos. Antes de tudo, use uma flanela macia para retirar o excesso de pó e sujeita. Em seguida, use um pano úmido para completar a limpeza.

2. Se organize na limpeza

A dica é começar sempre da parte de cima. Se você for uma profissional da limpeza, não se esqueça de colocar os objetos sempre no mesmo local. Ah, não precisa tirar tudo e depois fazer a limpeza: divida a tarefa em etapas. Passe também um pano seco antes de voltar tudo ao local de origem.

Extra: e se tiver um vaso na estante?

Por fim, se tiver algum vaso, não molhe a planta sem autorização. Com um pano úmido, retire cuidadosamente a poeira das folhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *