quarta-feira, outubro 28, 2020
BlumpaDestaqueProdutos de limpezaQualificação profissionalTeste de Produtos

Economize: Aprenda a fazer 10l de sabão líquido com menos de 4 reais

Ao fazer a faxina, o que mais pesa no bolso acaba sendo os produtos de limpeza. Esses são um dos itens mais caros para se comprar no mercadinho. Dicas para ajudar a economizar sempre são bem vindas, não é mesmo? Foi pensando nisso que preparamos essa dica que vai lhe ajudar a fazer sabão líquido com menos de 4 reais. E o melhor: um sabão de boa qualidade e que vai garantir uma limpeza adequada.

Antes de qualquer coisa, anote a lista do que você vai precisar:

  • 1 Barra de Sabão em barra Azul
  • 1 Sabonete Branco ou Azul (de banho mesmo)
  • 100 gramas de Sabão em Pó
  • 100 gramas de Bicarbonato de Sódio
  • 100 ml de Vinagre de Álcool
  • 1 Ralador Grosso
  • 1 Peneira
  • 2 Bacias ou Baldes Grandes (capacidade 10 litros)

Agora, vamos ao passo a passo:

1. Rale todo o sabão azul e o sabonete dentro da bacia;
2. Acrescente 4 litros de água fervente. Coloque primeiro dois litros, misture bem e depois acrescente o restante de água;
3. Dê uma boa mexida para que tudo dissolva completamente. Acrescente as 100 gramas de sabão em pó, sempre mexendo;
4. Coloque o bicarbonato de sódio. Assim que colocar o produto, a mistura toda vai dar uma engrossada;
5. Agora chegou a vez do vinagre. Coloque na mistura. A reação química vai dar uma espumada, não se assuste e mexa com calma para misturar bem.
6. Com tudo misturado, acrescente mais dois litros de água fria. Sempre mexendo.
7. Para saber se tudo foi dissolvido e o sabão ficou 100% líquido, sem pedacinhos, passe toda a mistura por uma peneira. Mas espere todo o líquido esfriar para evitar acidentes.
8. Se uns pedacinhos de sabão ficaram na peneire, use uma colher e de uma apertada para que ele derreta. Tudo deve estar líquido.
9. Deixe essa mistura descansando por 5 horas. Ele vai engrossar muito nesse tempo. Após o descanso, o sabão fica feito um creme. Mexa bem e acrescente mais 4 litros de água.
10. Agora transfira a mistura para garrafas menores e pode usar à vontade!

Outras formas de fazer o sabão líquido.

A equipe do Dicas de Faxina fez uma playlist bem bacaninha com algumas receitas bem fáceis para você fazer o seu sabão da sua casa.


2020: Blumpa em sua vida

Quer, de fato, valorizar o seu tempo quando voltar da praia? Quer colocar o papo em dia com a família e amigos, sem se estressar com a faxina da sua casa? Muito simples: baixe o app ou acesse o site da Blumpa Diaristas. É rápido, prático e seguro!

Sozinho, no conforto da sua casa, você pode fazer um orçamento sem compromissosimular o melhor preço para o seu serviço e agendar para a data que desejar. E tudo é do seu jeito: com o Blumpa, você não fica preso a pacotes de tarefas da diaristas. Você pode fazer o checklist e deixar as observações para a profissional.

Além disso, ainda é possível acompanhar cada um das suas faxinas avulsas, verificar os agendamentos das assinaturas semanais e quinzenais, solicitar mudanças de datas e horários, e conversar com a diarista que vai lhe atender.

E, claro, o preço é justo, afinal você paga pelas horas do serviço realizado. E por falar em pagamento, pelo aplicativo é 100% seguro e confiável. Você escolhe pagar por cartão ou boleto e a cobrança só será realizada após o término do serviço.

Leia também:

Comentários

Leave a Response