DiaristasDicas de FaxinaPassadoria de roupasQualificação profissional

Dobrar roupas: 4 dicas para facilitar sua vida

Dobrar roupas nem sempre é uma tarefa muito fácil, por isso o Blumpa traz 4 dicas para facilitar seu dia-a-dia

 

Dobrar roupas – DICA 1: CAMISA DE BOTÕES
Minha mãe me ensinou a sempre pendurar as camisas de botões, mas nem sempre eu tenho espaço para isso. Para dobrar uma camisa de botões perfeitamente, tudo que você realmente precisa fazer é colocar uma revista sob a parte de trás do colarinho, e seguir estas instruções (no final você pode retirar a revista de dentro dela):

 

dobrar roupas - camisas
camisas

 

Dobrar roupas – DICA 2: CAMISETAS (PARA GUARDAR NA VERTICAL)

Eu prefiro guardar as camisetas do meu filho verticalmente em uma gaveta, em vez de horizontalmente no armário. Por quê? Porque dessa forma ele não faz uma bagunça toda vez que quer pegar uma camiseta específica que está em baixo das outras! Assim, basta ele puxar o que quer, sem destruir o trabalho que eu tive dobrando o resto das roupas. Se você sofre do mesmo problema, esta é a solução perfeita para você. E ensine-a ao seu filho!
dobrar roupas - camisetas na vertical
camisetas na vertical

Dobrar roupas – DICA 3: CALÇAS DOBRAS SOBRE CABIDES
Como as blusas, o mesmo vale para as calças: você quer que elas fiquem sem rugas ou marcas, bem como evitar a possibilidade de deslizarem para fora do cabide. Basta colocar uma metade de um lado do cabide e a outra metade do outro lado. Antes de começar, certifique-se de endireitar os dois lados internos das calças, para que as costuras fiquem exatamente iguais.
dobrar roupas - calças em cabides
calças em cabides

Dobrar roupas – DICA 4: LENÇOIS DE ELÁSTICO
Lençóis de elástico são difíceis de dobrar perfeitamente porque não têm cantos, mas isso não significa que é uma tarefa impossível. Tudo que você precisa fazer é ignorar a elástico e “criar” cantos. Basta seguir este guia:
dobrar roupas - lençol de elástico
lençol de elástico
Comentários