Super dicas para lavar roupas

Lavar a roupa nunca foi tão fácil!

Há muitos detalhes que devem ser considerados na hora de lavar as roupas, mas muitas pessoas o ignoram por não terem muito tempo para isso. Essa ação pode resultar em diminuição do tempo de conservação das roupas.

Confira essas super dicas para ter suas roupas por mais tempo.

  1. Leia as etiquetas: Elas contêm informações muito valiosas para a conservação da peça de roupa. Elas orientam quais produtos não se devem usar e quais procedimentos são “proibidos”. Um exemplo bem comum é passar ferro em uma camisa com um tecido sensível. 
  2. Misturar as roupas: Peças que tem gordura ou restos de alimentos não devem ser misturados com roupas de cama por exemplo. A sujeira de um pode passar para o outro, resultando em uma limpeza pobre para todos os itens. 
  3. Não exagere no sabão em pó: Quanto mais sabão em pó for utilizado, mais enxague será necessário. Em outras palavras, isso faz com que as roupas tendam a se desbotar mais rápido. E além disso, pessoas com pele muito sensível pode sofrer com esse hábito.
  4. Muito tempo de molho: Roupas que ficarem muito tempo de molho por estarem muito manchadas podem sofrer com o desbotamento ou até mesmo com mais manchas. 
  5. Não esqueça do amaciante: Ele é um detalhe pequeno porém é indispensável para a sua roupa! Ele ajuda na hora de passar pois as roupas lavadas tendem a ficar mais rígida e isso dificulta na hora de passá-las. 
  6. Usar almejante em excesso: Se sua roupa estiver manchada, pesquise e descubra qual a melhor forma de limpá-la. O almejante em excesso pode acarretar na drástica diminuição de conservação da roupa. 
  7. Separe: Separe as roupas de acordo com as cores, como todo mundo sabe roupas de cores muito vibrantes tendem a desbotar nas primeiras lavagens. E também separe as roupas de acordo com o nível de sujeira, roupas muito sujas demandam uma limpeza mais pesada. 
  8. Passar ferro: Passe ferro quando você tiver a certeza de que a roupa está limpa. A mancha pode ficar permanente se o ferro quente for passado em cima dela. Então fique atento!

Viu como não é tão difícil cuidar de suas roupas?


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo