Organização da casa

5 Dicas para decorar a casa no halloween

Algumas pessoas adoram a ideia do halloween, embora não seja uma comemoração típica brasileira, tem muita gente que gosta de comemorar essa data e adoram reunir os amigos e fazer festa. Se você é uma dessas pessoas então o post de hoje vai te ajudar bastante na sua decoração.

O Blumpa vai te ajudar a fazer uma decoração simples e muito divertida.

1 – Laranja, caneta permanente e lã

Sim é isso mesmo! Com esses três itens você pode montar uma pequena decoração. Veja como:

Com uma caneta permanente preta desenhe em algumas laranjas aqueles típicos “rostinhos de abóbora”, deixe secar por alguns minutos para não borrar. Enquanto isso corte alguns pedacinhos de lã e amarre uma na outra em seguida cole em cima da laranja. Você pode colar com um fita dupla face.

Imagem relacionada
O resultado será esse

 

2 – Pisca-pisca

Se você tem pisca-pisca branco guardado então chegou a hora de usar. Basta comprar algumas gazes (usadas para fazer curativos), montar um varalzinho e com as luzes e grudá-las. Nas gazes você também consegue desenhar os rostinhos dos fantasminhas como quiser ou fazê-los em um papel preto e colar.

Imagem relacionada

 

3 – Galões

Uma boa dica para quem tem galões em casa é lavá-los muito bem, deixar secar e em seguida retirar o rótulo e desenhar com caneta permanente preta os rostinhos dos fantasmas e preencher o galão com pisca-pisca branco, para ascender basta fazer um pequeno furo na parte de baixo, por onde passará o plug.

O galão ficará mais ou menos assim

 

4  – Potes de vidro

Potes de vidro também são uma boa ideia e servem para qualquer ambiente. Para essa decoração você precisará apenas de tinta (da cor do personagem que preferir), e para desenhar os rostos espere a tinta secar e utilize caneta permanente preta ou tinta preta. Se quiser deixar os potes iluminados, coloque dentro deles uma vela pequena.

⚠️ Mas atenção para o uso de velas é necessário que o pote seja de vidro e fique fora do alcance de crianças para evitar assim acidentes. Jamais coloque velas em potes plásticos.

Resultado de imagem para potes de maionese de halloween

4  – Aranha Gigante

Extremamente simples e fácil de fazer. Encha um balão preto e em seguida corte várias tiras de crepom também preto. Cole as pontas e o meio do crepom no teto com uma fita crepe enrolada em baixo das pontas e para finalizar cole a bexiga. Veja abaixo o modelo:

decoração para hallowen com balão e crepom

Com essas dicas você pode fazer a decoração da sua casa de forma econômica e criativa. E se depois da festa ficar aquela bagunça? Não se preocupe o as Profissionais parceiras do Blumpa te ajudam a deixar tudo em ordem de novo.

FONTES: REVISTA ARTESANATO e SOBRE TUDO

Comentários