Dicas de limpeza para porcelanato

Com a disseminação do uso do porcelanato para revestir os ambientes, é comum surgirem dúvidas com relação aos cuidados e à maneira correta de limpar porcelanato. Por este motivo criamos este post de como manter seu porcelanato limpo todos os dias.

No dia a dia é fácil manter o seu porcelanato limpo e brilhante. Para isso, varra o piso com uma vassoura de cerdas macias e, depois, passe um pano de chão molhado. A solução de limpeza deve conter uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro, diluído em cinco litros de água. Depois, seque o piso com um pano seco.

Caso ainda permaneça sujeira impregnada sobre o produto, deixe a solução de detergente e água agir sobre o piso por mais alguns minutos e depois esfregue com escova ou vassoura de cerdas macias.

Não utilize palha de aço ou produtos similares, já que elas podem riscar danificar e retirar o brilho do porcelanato ou do esmalte do revestimento. Após a limpeza do porcelanato, enxágue bem somente com água limpa e seque com um pano limpo.

Para limpar porcelanato de maneira pesada, você pode usar CIF, Veja Cloro Ativo, ou  Saponáceo Cremoso. Qualquer um destes produtos deve ser diluído em água, usado em sua versão neutra e aplicados com pano umedecido nesta solução.

A diluição deve ser de 1:10 a 1:30, ou seja, uma parte do produto para 9 partes de água, ou uma parte do produto, para 29 partes de água. A não diluição dos produtos, bem como a sua aplicação direta sobre o piso, pode ocasionar o surgimento de manchas permanentes.

No caso da tinta, caso ocorra algum tipo de acidente com canetas ou canetinha hidrocor, bem como esmaltes e outros tipos de pigmentos, o indicado é a utilização de um solvente orgânico para a limpeza do porcelanato, como álcool, Thinner ou acetona.

Para as áreas externas o procedimento é o mesmo. Utilize detergente neutro, diluído em água, para a limpeza diária e, para a limpeza pesada, use CIF ou Assolan Saponáceo Cremoso ou ainda Veja Cloro Ativo.

Quer uma dica ainda melhor? Contrate uma profissional Parafuzo e deixe esta tarefa conosco!


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais capacitadas e de confiança

A gente reúne um grupo de profissionais verificadas, capacitadas e orientadas pra cuidar da sua casa. Pedir indicações? Nunca mais!

É tudo via app ou site!

Desde o agendamento até o pagamento, é tudo feito pelo aplicativo ou mesmo pelo site. Não precisa nem sair do sofá.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo

Fonte: Blog porttobello