Dicas de FaxinaOrganização da casaPassadoria de roupas

Dicas de como lavar roupas de bebê

Você sabia que lavar roupas de bebê, principalmente de recém-nascidos, com determinados produtos pode ser prejudicial a ele? Isso ocorre, pois há uma grande quantidade de química contida em alguns tipos de amaciantes, alvejantes e etc. Mas não se preocupe, no post de hoje o Blumpa vai te dar algumas dicas de como deixar as roupinhas dos pequenos limpas e sem precisar usar produtos fortes.

 

Não utilizar produtos químicos

Resultado de imagem para produtos de limpeza de roupas

Produtos químicos para bebês, principalmente quando recém-nascidos, pode causar muita agressão a sua pele sensível. O ideal é utilizar produtos suaves – tanto em aroma quanto em composição – e sempre preferir os produtos naturais.

 

Não misturar com outras roupas

Resultado de imagem para produtos infantis para lavar roupas

Na hora de lavar as roupas do bebê separe-as das outras pois dessa forma elas não ficam expostas a micro-organismos nocivos a pele dele. As que roupas não precisarem de uma lavagem pesada opte por lava-las na mão com produtos suaves.

Sabão neutro ou de coco

Resultado de imagem para produtos de limpeza de roupas
Sabão neutro e de coco são os ideias para lavar roupas dos bebês principalmente recém-nascidos, justamente por não deixarem cheiro e sua composição ser mais suave do que de outros produtos.

 

Não utilize produtos infantis

Resultado de imagem para produtos infantis para lavar roupas

Apesar de serem indicados para crianças esses produtos são muito fortes para serem usados em recém-nascidos o ideal é utilizar somente a partir do quinto mês de vida e enquanto isso manter produtos neutros durante a lavagem.

Mas se você ainda precisar de uma ajudinha com isso conte com uma profissional parceira do Blumpa

FONTES: CASA&FESTA

Comentários