Dicas de FaxinaOrganização da casaPassadoria de roupas

Veja como deixar suas roupas sempre perfumadas

Se você usa amaciante para conferir um aroma gostoso às suas roupas, pode estar danificando-as aos poucos. O produto, carregado de químicos, é abrasivo ao tecido e, na maioria das vezes, é usado em quantidade muito maior do que o necessário. Há também quem espirre perfume sobre as roupas para deixá-las com um cheiro agradável. No entanto, a prática pode manchar tecidos, além de conferir um odor muito forte às peças.

dicas-de-como-deixar-a-roupa-cheirosa

Se você quer que suas roupas estejam sempre cheirosas, confira na galeria 5 dicas de como fazer isso de modo natural e não prejudicial às peças.

1°  Sabão perfumado A maioria dos produtos de limpeza de roupas possuem fragrâncias leves e agradáveis. Contudo, se o objetivo é deixar as peças com perfumes mais duradouros, o mais indicado é usar sabão com cápsulas de perfume.

2° Sacos Roupas de cama, como lençóis e fronhas, ficam ainda mais cheirosos e macios se forem guardados em saquinhos.

3° Esvazie sua gaveta e cubra-a com lenços de papel. Borrife uma colônia suave, body slpash ou mesmo perfume e espere secar. Em seguida, dobre e guarde suas peças normalmente.

4° Deixe sachês aromatizados dentro do armário.

5° Utilize sempre a mesma fragrância para todas as roupas, incluindo as de cama. A mistura de aromas pode resultar em um odor não tão agradável, além de ficar muito forte e te incomodar ou mesmo competir com o seu perfume. Escolha uma única fragrância que seja suave e use-a em todas as suas peças.

 

Quer uma dica melhor ? Contrate uma profissional Blumpa e tenha suas roupas passadas e sua casa limpa!

 

Fonte: Bolsa de mulher.

Comentários