Dicas de como deixar sua parede mais limpa

Quem tem paredes brancas em casa sabe como é complicado manter as paredes sempre limpas, ainda mais se tem crianças em casa, ai não tem parede que aguente. Por isso resolvi passar algumas dicas para limpar as paredes sem danificar a pintura.

Limpe logo

É importante não deixar a sujeira por muito tempo, quando mais rápido ela for removida mais fácil será.

Tinta Fosca ou Sem Brilho

Para esses tipos de tintas o ideal é umedecer uma esponja macia com detergente neutro e esfregar cuidadosamente onde estiver a mancha e logo em seguida passar um pano úmido para tirar o detergente.

Tintas Acrílicas Laváveis

Faça uma solução com 500ml de água, 250ml de álcool e 50ml de detergente neutro, umedeça uma esponja na solução e esfregue fazendo movimentos circulares.

Tintas á base de água

Nesse tipo de tinta é preciso ter cuidado, não esfregue e utilizar um pano com detergente neutro.

Limpeza Ecológica

Vinagre

Dilua 3 colheres de sopa de vinagre em 500ml de água morna.

Bicarbonato

Aplique o bicarbonato em pó diretamente sobre um pano limpo e úmido com água. Passe suavemente na parede, somente nas manchas e depois passe um pano úmido para tirar o que ficou.

Limpeza ideal para se fazer no papel de parede

Uma truque simples à base de miolo de pão deixa o papel de parede impecável. É só pegar um pano limpo, cobrir com miolo de pão e esfregar sobre a área manchada, sempre fazendo movimentos fortes na vertical. Depois, elimine os resíduos da mancha que ainda resistirem usando um apagador de quadro novo e limpo.

Pronto, você tem um papel de parede limpo, sem manchas e novo outra vez. Outra dica interessante é prevenir as manchas no papel de parede limpando toda semana com espuma de sabonete.

Quer uma dica para facilitar ainda mais? Contrate uma profissional na Parafuzo!


Muito mais com a Parafuzo

A Parafuzo surgiu para te ajudar a encontrar o profissional ideal para a sua necessidade. É possível contratar uma diarista para fazer a faxina da sua casa ou escritório, podendo escolher entre uma limpeza comum, pesada, pós-obra ou pré-mudança. Além disso, você também pode encontrar o profissional perfeito para passar sua roupa ou fazer a montagem dos móveis de casa. É rápido, prático e muito seguro.

Profissionais de confiança

A gente sabe que é difícil colocar um estranho em casa. Por isso, todos os profissionais passam por um criterioso processo de credenciamento. Antes do serviço, você recebe a confirmação e os dados da profissional.

Pague só depois do serviço realizado!

Pagamento facilitado Visa ou Mastercard. O valor de cada serviço é individual, assim, o seu limite fica livre. E tenha a certeza de que o valor só entra na sua fatura se o serviço acontecer.

Atendimento 7 dias da semana

Nós temos uma equipe de atendimento incrível disponível para resolver qualquer problema ou dúvida. Quer bater um papo com a gente? É só entrar no site e clicar no chat.

Agendamento Parafuzo