DiaristasDicas de FaxinaLimpeza de escritóriosLimpeza domésticaQualificação profissional

Dicas de como deixar sua parede mais limpa

Quem tem paredes brancas em casa sabe como é complicado manter as paredes sempre limpas, ainda mais se tem crianças em casa, ai não tem parede que aguente. Por isso resolvi passar algumas dicas para limpar as paredes sem danificar a pintura.

 

dica-de-com0-limpar-paredeLimpe logo: É importante não deixar a sujeira por muito tempo, quando mais rápido ela for removida mais fácil será.

Tinta Fosca ou Sem Brilho: Para esses tipos de tintas o ideal é umedecer uma esponja macia com detergente neutro e esfregar cuidadosamente onde estiver a mancha e logo em seguida passar um pano úmido para tirar o detergente.

Tintas Acrílicas Laváveis: Faça uma solução com 500ml de água, 250ml de álcool e 50ml de detergente neutro, umedeça uma esponja na solução e esfregue fazendo movimentos circulares.

Tintas á base de água: Nesse tipo de tinta é preciso ter cuidado, não esfregue e utilizar um pano com detergente neutro.

Limpeza Ecológica:
Vinagre: Dilua 3 colheres de sopa de vinagre em 500ml de água morna.
Bicarbonato: Aplique o bicarbonato em pó diretamente sobre um pano limpo e úmido com água. Passe suavemente na parede, somente nas manchas e depois passe um pano úmido para tirar o que ficou.
Limpeza ideal para se fazer no papel de parede:

Uma truque simples à base de miolo de pão deixa o papel de parede impecável. É só pegar um pano limpo, cobrir com miolo de pão e esfregar sobre a área manchada, sempre fazendo movimentos fortes na vertical. Depois, elimine os resíduos da mancha que ainda resistirem usando um apagador de quadro novo e limpo.

Pronto, você tem um papel de parede limpo, sem manchas e novo outra vez. Outra dica interessante é prevenir as manchas no papel de parede limpando toda semana com espuma de sabonete.

Quer uma dica melhor ainda ? Contrate uma profissional Blumpa para realizar a limpeza de suas paredes!
Comentários