Organização da casa

Dicas de como decorar a sua mesa de Natal de forma simples!

Existem várias maneiras para você poder organizar a sua festa de Natal, e por isso trouxemos dicas e fotos destas diversas maneiras para você decorar sua mesa, montar enfeites e fazer o maior sucesso! Desde a mesa de natal e tudo para sua ceia com dicas e fotos para você fazer uma festa cheia de estilo.

Antes de qualquer coisa você precisa pensar no número de convidados, e qual será o local disponível que vai utilizar. Se vai ser em uma sala, se vai receber na varanda gourmet, se vai receber ao ar livre, assim você vai poder pensar no estilo da sua decoração,  ela tem que combinar com o local escolhido.

Depois disso, você precisa escolher as cores que vai trabalhar, para não ficar colorido demais, esta parte é importante. Caso você esteja indecisa e não saiba qual vai escolher, aposte nas cores convencionais e mais comuns para esta data, como o dourado e cobre, marrom, laranja, vermelho, verde, azul  que podem ser combinadas com várias cores.

decoracao-mesa-para-natal-dicas

Depois que você definir as cores, pode escolher a toalha da mesa que deve ser de acordo com o seu gosto. Poderá ter motivos natalinos, ou poderá ser rústica e neutra, ou simplesmente lisa de uma cor só. O que fica bem para dar um efeito de base para os enfeites se destacarem, como por exemplo, em uma toalha dourada lisa, os enfeites na cor vermelha e verde terão mais destaque, se sua decoração for prateada ou dourada pode optar pelas brancas.  O que importa é não esquecer o lugar, a toalha assim como os itens do resto da decoração tem que combinar entre si e combinar com o tipo da louça que você pretende usar.

Depois de definir do seu tipo de serviço, pode pensar nos arranjos, explore ao máximo os enfeites, as velas, castiçais desde que não atrapalhem na hora do seu convidado se servir. Para isso evite enfeite muito alto, ou largo que podem e vão atrapalhar.

Arranjos de Natal com velas:

07122012022955mesa-de-natal-dicas-e-fotos-de-decoracao-velas

Outros enfeites como velas, castiçais podem e devem ser usados, e dão aquele ar aconchegante e natalino. Nesta hora use e abuse da criatividade para montar o seus arranjos que vão dar luz e charme a sua festa.

Enfeites de Natal para mesas:

bola-de-natal-para-o-cantro-de-mesa-15

Podem ser usados de preferência guardanapos de tecido  com amarrações de enfeites temáticos, como bolas de natal e pinhas, nessa hora você pode depositar sobre o prato uma lembrancinha para o seu convidado levar, como um cup cake com uma frase de votos.

 

Depois de toda essa festa com a família e amigos que tal deixar a faxina por conta do BLUMPA, contrate agora!

 

Fonte: Portal tudo aqui.

 

Comentários