De férias? 5 dicas para limpar a casa de praia

Foto: Lifeforstock/Freepik

Está com viagem marcada com a família e vai aproveitar janeiro para tirar aquelas merecidas férias? Se você não tem um caseiro que cuida da casa de praia durante o restante do ano, anote as 5 dicas que preparamos para você deixar tudo em ordem. E o melhor: tudo em pouco tempo e sem complicação. Confira!

1. Luz em todo canto

Antes de tudo, abra bem as janelas e os armários para que recebam bastante ar e luz do sol. Areje bem todo o ambiente se a casa ficou um bom tempo fechada.

2. Faça do limão o seu fiel escudeiro

Você sabia que o limão ajuda a remover manchas de gordura e na remoção de ferrugem? Além disso, ele é um grande grande aliado para remover manchas em tecido.

3. Sujou? Use Bicarbonato de sódio

Quem acompanha o Dicas de Faxina já sabe que o bicarbonato de sódio tem mil e uma utilidades. Uma simples mistura de bicarbonato de sódio com água é uma excelente opção para remover manchas da parede e até para limpar a geladeira. 

4. Xampu neutro ajuda e muito

Sabe aquela mancha que ficou no sofá? Use um xampu neutro para removê-las. Passe com ajuda de uma escova e deixe secar à sombra. 

5. Não se esqueça do ventilador

Uma coisa que muita gente esquece de fazer é limpar as hélices do ventilador antes de ligá-lo.  Antes de ligá-lo, passe um pano úmido na hélice. Caso contrário, você terá uma grande quantidade de pó sendo espalhada no ambiente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *