Coronavírus: atenção redobrada com as diaristas

Foto: Freepik

Em momentos delicados como esse de crise por causa do novo coronavírus (COVID 19) toda orientação e informação verdadeira são essenciais para a prevenção. Por esse motivo, abrimos esse espaço para repassarmos todas as informações necessárias para as diaristas credenciadas e também para todas as trabalhadoras da área da limpeza.

Nesse momento, redobre a atenção com as fake news que mais confundem do que esclarecem e repasse apenas aquelas informações com fontes oficiais, como o Ministério da Saúde.

Sintomas

Os sintomas do COVID-19 são muito parecidos com uma gripe comum ou mesmo constipação. Em alguns casos, as pessoas também apresentam dores no corpo, diarreia, cansaço junto de coriza e dor de garganta.

Algumas recomendações:

A Parafuzo está preocupada com a saúde e bem estar de toda as prestadoras credenciadas, de seus familiares e também dos clientes atendidos. Embora estarmos agendando normalmente os serviços de faxina, conforme a demanda das residências e empresas, as prestadoras tem a opção individual de aceitá-los ou não. Para aquelas que mantiveram a rotina de atendimento, a plataforma está em constante contato e repassando informações.

Pegou serviços e prefere não realizar atendimento por um determinado período? Sem problemas lembre-se sempre de cancelar pelo aplicativo até às 16h do dia anterior.

Ao apresentar qualquer um dos sintomas, ou mesmo se teve contato com um infectado, procure o serviço de saúde mais próximo, como um Pronto Atendimento, para análise inicial.

Não recomendamos que prestadoras com gripe ou resfriado peguem serviços pela plataforma. Aproveite o momento para cuidar da sua saúde e de todos aqueles que estão ao seu redor.

Se durante a realização de um serviço precisar de atendimento, estamos com atenção redobrada pelo chat do aplicativo, mídias sociais ou mesmo pelo telefone (11) 2833-4593.

O importante neste momento é manter a comunicação constante com a plataforma.

Reforçamos ainda a recomendação do kit oferecido pela plataforma, com avental, presilha, e sapatilhas.

Cuidados

Por se tratar de um vírus, a transmissão ocorre de pessoa a pessoa. Um infectado ao tossir, por exemplo, pode contaminar corrimãos, maçanetas, mesas, celulares, etc. Por isso, é importante ter atenção a todas as recomendações dos órgãos oficiais, em especial do Ministério da Saúde.

LAVE AS MÃOS

Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use antisséptico de mãos à base de álcool gel 70%, principalmente:

Tenha especial cuidado no deslocamento da sua casa ao local do serviço. Durante a prestação de serviço, mantenha também a atenção.

AO TOSSIR E ESPIRRAR

Reforçamos que se precisar de atendimento, nossa equipe está com atenção redobrada pelo chat do aplicativo ou mesmo pelo telefone (11) 2833-4593.

Se optar pela realização do serviço, tenha atenção:

  • Solicite pelo chat que o cliente deixe disponível para a faxina produtos de limpeza com cloro, álcool comum (com concentração superior a 70%) e água com sabão;
  • Solicite que ele disponibilize panos descartáveis para as limpezas das superfícies de uso comum na residência ou escritório, como interruptores de luz, maçanetas, portas, controles de TV e ar condicionado, torneiras, corrimãos, descarga , entre outras;
  • Caso o cliente prefira o uso de panos não descartáveis, é importante lavá-los com o auxílio de produtos de limpeza com cloro;
  • Após cada faxina, é importante ventilar todos os ambientes da residência. Deixe todas as janelas abertas durante boa parte do dia;
  • Os aspiradores de pó, ferramentas de limpeza, como baldes, vassouras, rodos, precisam ser desinfetados com maior frequência no intervalo entre as faxinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *