BlumpaDestaqueDiaristasLimpeza domésticaQualificação profissional

Coronavírus: aprenda como higienizar ovos para guardar na geladeira

Pesquisas recentes apontam que as vendas de ovos de galinha no varejo dispararam com as medidas de isolamento para evitar o avanço do novo coronavírus no Brasil. Com o consumo em alta, o importante também é focar nos cuidados necessários para não levar ovos contaminados com o novo vírus para dentro da sua geladeira.

A forma simples e principal para higienizar os ovos é lavando-os bem. Isso mesmo, os ovos devem ser lavados antes de serem colocados na geladeira (aliás, uma prática que deve ser realizada sempre, não apenas nesse momento de quarentena). Até mesmo aqueles que vêm em embalagens fechadas com plástico devem ser higienizados corretamente.

A recomendação dos especialistas é que os ovos sejam higienizados com papel toalha, devido à fragilidade da casca; no entanto, em tempos de coronavírus, deve-se lavar com água e sabão. Mas atenção: os ovos são porosos e não devem ser colocados de molho, sob o risco de levar contaminação da casca para dentro do ovo. Faça uma higienização rápida.

Além disso, é preciso retirar os ovos da embalagem  e guardá-los em um compartimento da geladeira ou mesmo em uma vasilha fechada. Evite guardar os ovos na porta da geladeira, pois as cascas podem rachar e eles podem ser contaminados mais facilmente por bactérias.

No momento do consumo, lave novamente o ovo antes de quebrá-lo. O correto é lavá-lo com água corrente, secar a casca, quebrá-la e, na sequência, lavar e secar as mãos para evitar que outros alimentos sejam contaminados pela salmonela.

Leia também:

Comentários

Leave a Response