Coronavírus: 6 aplicativos gratuitos para ajudar no controle da ansiedade

Foto: Katemangostar/Freepik

Neste período com diversas informações preocupantes a respeito da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é esperado que as pessoas tenham um grau de ansiedade acima do usual. Para cuidar da saúde mental, o site Casa e Jardim fez uma lista com seis aplicativos gratuitos e disponíveis para Android e iOS que ajudam a diminuir a ansiedade em meio ao caos. Confira: 

1. Calm

O Calm é um dos principais aplicativos de meditação, ideal para quem precisa melhorar o sono e reduzir o estresse e a ansiedade. O app oferece música relaxante, histórias para dormir, programas de meditação guiada e exercícios de respiração que podem ser executados em qualquer lugar.

2. Querida Ansiedade

Desenvolvido pela psicóloga Camila Wolf, o app Querida Ansiedade já deixa claro qual é o seu propósito pelo nome. Disponível para Android e iOS, a plataforma se propõe a esclarecer dúvidas sobre a ansiedade e também a oferecer exercícios para controlar e reverter o sentimento.

3. Lojong

“Uma academia para a mente” é como se define o aplicativo Lojong. Além de realizar práticas guiadas de mindfulness, o usuário do app pode aliviar a ansiedade trilhando um “caminho” de dez etapas graduais que ensinam a meditar e treinar a mente.

4. Daylio

O Daylio funciona como um diário em que você não precisa digitar uma única linha, registrando seus sentimentos. É possível escolher seu humor, adicionar as atividades que do dia e fazer algumas anotações. O app agrupa os dados registrados e cria estatísticas para ajudá-lo a entender melhor seus hábitos.

5. Rootd

O Rootd é voltado para ajudar com ataques de pânico e ansiedade no momento em que eles surgem. Para isso, a plataforma combina um processo guiado para alívio imediato e de longo prazo, oferecendo lições, ferramentas e exercícios com eficácia comprovada.

6. Meditopia

O objetivo do Meditopia é ser “o app que vai tocar a sua alma”. O app oferece músicas com sons da natureza, disponíveis para download, e mais de 250 exercícios de meditação, destinados a proporcionar relaxamento em diversas situações, como ao acordar e depois do trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *