Como se livrar das traças?

Foto: Pvproductions/Freepik

As traças são insetos silenciosos e quase sempre passam despercebidas aos nossos olhos. Até que encontramos uma peça de roupa (por exemplo, aquele seu cashmere todo especial!) com alguns furos, e isso pode ser muito frustrante.

Geralmente, as traças encontram o ambiente ideal para se reproduzir em muitos lugares da residência, pois há, ali, uma vasta fonte de alimentos abundantes (incluindo pequenos fragmentos de nossa pele e cabelo), além de muita sombra e umidade.

Para que seu guarda-roupa inteiro não seja consumido pelas traças, é preciso que você mantenha a casa sempre limpa e acabe com elas. Entretanto, muitas pessoas não sabem como realizar a exterminação de forma correta. Para isso, o site Dicas de Faxina vai ensinar a você, como acabar com esses mal.

De acordo com especialistas, só há uma método caseiro 100% eficaz para acabar com as traças de uma vez. Aspirar! Isso mesmo, além de limpar a casa, o aspirador garante que muitos insetos e micro organismos sejam eliminados do seu cômodos, alguns que nem você sabia que estavam no ambiente. Aspire os cômodos ao menos uma vez por semana.

Mas, como sempre, a melhor solução para se livrar da praga é tomar medidas preventivas.

A primeira é doar as roupas que estão encostadas em seu armário e sem uso há um bom tempo. Afinal, se não estão servindo para você, elas acabam servindo como alimento para as traças, e assim estas se multiplicam e acabam destruindo também suas peças preferidas. Já as roupas que ficam guardadas, lave-as e as deixe secar ao sol, pois com o calor intenso os micro organismos ali presente serão eliminados.

Uma segunda medida muito eficaz é realizar uma limpeza, especialmente nos armários onde as traças tendem a aparecer mais. Se precisar de uma receita para realizar a correta higienização dos armários, confira essa:

Ingredientes:
  • 20 Cravos da índia
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de álcool

Modo de preparo:

Ferva por 5 minutos uma xícara de água com 20 cravos da Índia. Desligue, retire os cravos e acrescente o álcool. Assim que a solução esfriar, coloque-a em um borrifador e borrife-a em lugares onde as traças estiverem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *