sábado, setembro 26, 2020
BlumpaDestaqueLimpeza domésticaQualificação profissional

Como remover manchas amarelas de eletrodomésticos

Sabe aquele microondas que você comprou faz um tempo, está com aspecto amarelado e destoando do restante da sua cozinha? Se você está com o orçamento curto nesse começo de ano, nem precisa se preocupar em comprar um novo. Preparamos essa dica para lhe ajudar a remover essas manchas. Ah, e serve para os outros eletrodomésticos, como forno, micro-ondas, batedeira, e outros. Confira e deixe a sua cozinha com aspecto de nova.

1. Evite o amarelado

A principal dica é não deixar o amarelado muito tempo sem cuidar. Quanto antes notar e tentar reverter a situação é melhor e mais fácil. Com o tempo, aquela mancha pode ser irreversível. Anote bem todas as nossas dicas e conserve a limpeza, se possível, semanalmente.

Mas não precisa ficar com peso na consciência, viu. O amarelado não é por conta do mau uso. Os eletrodomésticos brancos ganham essa tonalidade após algum tempo por conta de reações entre o plástico de sua composição e o ambiente. Ufa.

2. Limpeza adequada

A limpeza frquente é ideal para evitar as manchas amarelas. Use sempre um pano úmido para limpar os eletros e outro seco para finalizar. Tome muito cuidado para não deixar gordura acumulada. Se preferir, use vinagre para retirar o acumulado e deixe os eletros em local arejado.

Para uma limpeza semanal adequada, faça uma mistura de 500 ml de água morna com 5 colheres de detergente neutro em um balde pequeno. Passe no eletro com o auxílio de um pano úmido e seque bem.

3. Bicarbonato de sódio

Se você acompanha o Dicas de Faxina, sabe que o bicarbonato de sódio é um grande aliado na limpeza caseira. E, claro, é uma excelente opção para remover as manchas amareladas.

Bem simples: pegue uma bucha úmida e aplique um pouco de bicarbonato na área amarelada. Se precisar aplicar mais, repita o processo quantas vezes forem suficientes para cobrir toda área afetada. Finalize com um pano seco.

Leia também:
Como usar bicarbonato como produto de limpeza doméstica
Bicarbonato de sódio: aliado poderoso na limpeza doméstica

4. Água Sanitária

Você pode usar a água sanitária em todos os níveis de amarelado. Mergulhe uma esponja em 1 litro de água, com 4 tampas de água sanitária. Passe por cima e aguarde 15 minutos. Depois retire o excesso com pano úmido, e finalize com um pano seco.

Atenção: água sanitário em concentração errada pode danificar o seu eletro. Tome bastante cuidado para não exagerar na quantidade.

Aproveite e veja esse 10 dicas sobre o micro-ondas no canal A dica do dia com Flávia Ferrari:

Você tem alguma dica de como retirar as manchas de amarelado? Deixe nos comentários.

Quer, de fato, valorizar o seu tempo sem se estressar com a faxina da sua casa? Muito simples: baixe o app ou acesse o site da Blumpa Diaristas. É rápido, prático e seguro!

Sozinho, no conforto da sua casa, você pode fazer um orçamento sem compromissosimular o melhor preço para o seu serviço e agendar para a data que desejar. E tudo é do seu jeito: com o Blumpa, você não fica preso a pacotes de tarefas da diaristas. Você pode fazer o checklist e deixar as observações para a profissional.

Além disso, ainda é possível acompanhar cada um das suas faxinas avulsas, verificar os agendamentos das assinaturas semanais e quinzenais, solicitar mudanças de datas e horários, e conversar com a diarista que vai lhe atender.

E, claro, o preço é justo, afinal você paga pelas horas do serviço realizado. E por falar em pagamento, pelo aplicativo é 100% seguro e confiável. Você escolhe pagar por cartão ou boleto e a cobrança só será realizada após o término do serviço.

Leia também:

Comentários

Leave a Response