DiaristasDicas de FaxinaLimpeza domésticaOrganização da casaQualificação profissional

Como organizar o armário da cozinha

Armários de cozinha devem ser limpos de forma frequente e de maneiras diferentes. No post de hoje o Blumpa vai te mostrar algumas dicas para manter os armários limpinhos.

Frequência de limpeza

Imagem relacionada

Para que os armários sejam mantidos sempre limpos é necessário que haja uma frequência de limpeza. Para que a poeira não se acumule na superfície do móvel é muito importante que seja passado frequentemente um pano seco e macio.

Movimento de limpeza

Resultado de imagem para pessoa limpando o armário da cozinha

Evite limpar os armários em movimentos circulares, isso causa marcas no móvel. Opte pelo movimento “vai e vem”, esse método é ainda mais recomendado em armários planejados e que possuem revestimento de madeira.

Gaveteiros

A limpeza dos gaveteiros precisa ser bastante cuidadosa, para isso remova os objetos contidos, lave-os com detergente neutro e água. Limpe o interior do gaveteiro com um pano úmido e deixe-o aberto até secar e em seguida devolva os objetos para dentro dele.

Limpeza da parte interna dos armários

Resultado de imagem para limpeza do armário por dentro

A limpeza da parte interna dos armários pode ocorrer quinzenalmente ou até mesmo mensalmente. Para realizar essa limpeza é necessário deixar o móvel vazio e limpa-lo com um pano umedecido com água e sabão de coco em seguida passe um pano seco para remover a umidade.

Se ainda assim precisar de uma ajudinha, conte com o Blumpa e suas profissionais parceiras

FONTES: CASA&FESTA

Comentários