BlumpaDestaqueDicas de FaxinaLimpeza domésticaProdutos de limpezaQualificação profissional

Como limpar panelas com fundo queimado de forma rápida e fácil

Quem nunca se distraiu, ficou mais tempo no whatsapp ou mídias sociais, e esqueceu a panela no fogo? Esse é um problema comum nas cozinhas de muitas casas.

Foi pensando nisso, que a equipe do Dicas de Faxina reuniu alguns truques com ingredientes simples e baratos para você não precisar jogar a sua panela favorita fora. Vamos lá!

Detergente

Muito simples. Cubra o fundo da panela com água e depois coloque um pouco de detergente. Em seguida, leve a panela ao fogo até que levante fervura e depois que a panela esfriar, esfregue o fundo queimado com auxílio de uma escova ou palha de aço.

Água e sal

Essa dica é para quando a sua panela não estiver muito queimada. Use duas colheres de sal em água quente e deixe-a de molho por 15 minutos, esfregando a panela com escova e palha de aço.

Vinagre branco

Se a panela for de aço inoxidável, cubra a parte queimada com vinagre branco e deixe ferver por cerca de cinco minutos. Deixe esfriar e depois esfregue com esponja.

Molho de tomate

O molho de tomate é excelente para retirar restos de açúcar queimado do fundo da panela. Coloque duas colheres de sopa de molho de tomate para ferver na panela. A parte queimada deverá se soltar durante a fervura.

Ainda com dúvidas? Veja essas dicas no canal da Revista AnaMaria

Comentários

Leave a Response